Itaú Travel Money: Conheça o cartão pré-pago para viagens internacionais

Publicidade
Publicidade

Já pesou em ter um cartão recarregado em dólares ou euros para viagens? Acha que o cartão de crédito cobra muito para compras feitas no exterior? Conheça o Itaú Travel Money um cartão pré-pago que pode ser recarregado em euro ou dólares, serve para fazer compras e saques em moeda, nos caixas da rede Plus e Cirrus.

Através do cartão Itaú Travel Money você pode recarregar em dólares, e terá saldo para fazer suas compras, ou retirar dinheiro. Visto que nestas recargas, você só paga uma taxa de câmbio, por isso é possível economizar.

Se você fizesse as mesmas compras no cartão de crédito em BRL (já que muitos permitem este tipo de operação), você gastaria em média 20 a 30% em taxas de câmbio.

Então, a menos que gastasse muito pouco, ou fizesse apenas uma ou duas compras maiores, gastaria muito mais comprando em um cartão de crédito convencional. Por isso, se for viajar, um cartão pré-pago recarregado em moeda estrangeira pode ser uma boa opção.

Publicidade

É claro que haverá uma cobrança de câmbio, afinal de contas você vai comprar moeda estrangeira em reais, mas quanto mais você comprar de moeda estrangeira de uma única vez, mais amigável será o câmbio.

Publicidade

Quais as vantagens do Itaú Travel Money?

Economia de câmbio: Comprar no exterior com o cartão de crédito em BRL, pode ser muito mais caro, e você fica à mercê do câmbio flutuante.

Saque em moeda estrangeira nos caixas eletrônicos locais: Claro que você pagará alguma taxa para fazer estes saques, mas você não precisa sair do país com muitos dólares, arriscando ser assaltado.

Você recebe dois cartões: Um cartão principal e outro cartão reserva, que podem ser utilizados simultaneamente.

Recargas: Você pode fazer recargas em dólar ou euro 24 horas por dia, através da internet ou do telefone.

Além disso tudo, você ainda conta com mais benefícios, veja só:

  • Sem anuidade
  • Zero taxa de recarga
  • Sem tarifa de contratação
  • Vantagens das bandeiras Visa ou Master, conforme o escolhido

Seguros, limites e como solicitar o Itaú Travel Money

Se o seu cartão for platinum, terá direito a:

Proteção de bagagem: incluindo, cônjuges, filhos e tutelados. Necessário imprimir o “Bilhete de Seguro”. Nestes casos tem direito:

  • Atraso de bagagem – até $ 200 dólares
  • Perda de bagagem – até $ 500 dólares

Para fazer as recargas é necessário ter dinheiro em conta, o limite mínimo é de 1 dólar ou euro e no máximo, 20 mil dólares, 17 mil euros ou 12 mil libras. A carga máxima no cartão durante um ano inteiro é de R$ 180 mil reais.

Para solicitar o cartão é necessário ser correntista do banco Itaú, a solicitação pode ser feita em uma agência ou até mesmo através da internet.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você viu várias informações legais não é verdade? Você pode utilizar este cartão para viagens de intercâmbio, ou até mesmo para fazer compras nos shoppings do Uruguai, ou países mais próximos. Gostou da novidade? Comente conosco sua opinião e compartilhe com os amigos também.