Lançamento PIX: cuidados ao fazer o cadastro, sorteios e prêmios

O Banco Central lançou uma nova modalidade de pagamentos, o Pix. Confira os cuidados para fazer o cadastro, sorteios e prêmios para cadastro da sua chave.

Publicidade
Publicidade

Lançamento PIX

Lançamento PIX

Já ficou sabendo do lançamento do PIX? Agora as transferências interbancárias serão feitas de forma instantânea com uma chave de autenticação. Neste conteúdo você vai ver os cuidados para fazer o cadastro, sorteios e prêmios para cadastro de chave.

PIX foi criado pelo Banco Central para facilitar a vida dos brasileiros. Ele é completamente gratuito para pessoas físicas, mas pode ter custo para PJ. Até pouco tempo, apenas 11 instituições brasileiras estavam aptas a trabalhar com a tecnologia. Agora já são quase 700.

Veja a seguir quais são os cuidados para cadastrar sua chave PIX para receber transferências.

Quais os cuidados devo tomar para cadastrar o PIX em um banco?

Primeiro vamos entender o que são as chaves PIX. Elas são uma forma de identificar o recebedor, por isso, são únicas e intransferíveis. Elas podem ser:

Publicidade

– CPF

Publicidade

– Número de telefone

– E-mail

– EVP, um código alfanumérico com 32 dígitos, ideal para quem não quer compartilhar dados pessoais e, mesmo assim, quer utilizar o PIX para receber pagamentos. O EVP poderá ser transformado em um QR Code para facilitar a transação. Também conhecido como “chave aleatória” é um das formas mais seguras para as transações diversas.

Uma coisa importante a saber é que você pode registrar até 5 chaves por instituição. Além do mais, até mesmo sem conta corrente você pode receber transferências, basta registrar o PIX em uma carteira digital.

Por isso, se você optar por registrar uma chave com informações pessoais como o CPF, uma informação que não muda ao longo da vida, busque registrar no seu banco principal. Mas, também não se preocupe. A chave pode ser mudada depois e transferida para outro banco.

Além disso, ao registrar seu número de telefone no PIX, cuide para não mudar ele ou perder seu número, isto poderá te trazer algum problema com burocracia ou transferências.

Quando você utilizar na sua chave PIX alguma informação de contato, seja telefone ou e-mail, garanta ainda ter acesso a ele. Pois é possível que você receba informações para o saque nestes canais.

Lançamento do PIX leva o Santander a fazer sorteios e prêmios

No Santander se você fizer cadastro pelo PIX, usando pelo menos o número de celular e CPF pode ter 10 dias sem juros no cheque especial. Interessante, não é mesmo? Vale lembrar que para manter o benefícios as chaves não podem ser trocadas.

Outra coisa importante é que as chaves como CPF, telefone e e-mail podem ser utilizadas por apenas uma instituição. Ou seja, você não poderá registrar em outro lugar.

Além disso, existe a promoção SX do Milhão, em que serão sorteados dois prêmios, de R$ 1 milhão cada. Um dos prêmios será para pessoa física e outro para pessoa jurídica.

A cada cadastro de chave no PIX o cliente ganha 5 números da sorte, se utilizar o CPF ganha o dobro de números da sorte para concorrer. Transações através do PIX vão render mais números para concorrer ao sorteio.

Ainda não tem uma conta corrente Santander? Então não deixe esta oportunidade passar, faça sua solicitação hoje mesmo.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Cartão de crédito com limite mínimo de R$ 250
Você permanecerá no site atual

Enfim, hoje neste conteúdo você descobriu quais cuidados tomar para registrar a sua chave PIX. Depois, vimos também como ganhar 10 dias sem cobrança de juros no cheque especial no Santander e ainda participar de promoções e concorrer a prêmios.

Gostou das novidades e dicas? Não deixe de compartilhar este conteúdo nas redes sociais! 😉