Motorola One: tecnologia com preço acessível

Motorola One: o primeiro da linha Motorola a ter o Android One, do Google. O objetivo deste sistema é justamente tornar o seu smartphone mais leve. Confira.

Publicidade
Publicidade

Motorola One

Motorola One

Quer conhecer o Motorola One? Confira neste conteúdo como funciona e quais são as especificações técnicas. Com as informações que você verá a seguir, poderá descobrir se comprar um Motorola One vale a pena ou não para você.

A primeira informação interessante a se dizer é que ele é o primeiro da linha Motorola a ter o Android One, do Google. O objetivo deste sistema é justamente tornar o seu smartphone mais leve.

Além disso, conta com armazenamento interno de 64GB, que permite lidar com fotos, vídeos, aplicativos e jogos, sem travar. Você pode encontrá-lo nas opções de acabamento preto ou branco.

Desempenho

De forma geral, seu desempenho é confiável. O processador Snapdragon 625, com chip de 8 núcleos chega a velocidade de até 2GHz. Isto significa que as tarefas cotidianas como redes sociais, e-mail, filmes e música online são executadas com tranquilidade.

Publicidade

Ao alternar entre aplicativos ele pode ficar um pouco mais lento. Com a memória RAM de 4GB podem haver oscilações, mas nada significativo. De forma geral, possui um bom custo benefício em relação a preço e desempenho.

Publicidade

Bateria que dura um dia inteiro

Um ponto forte do Motorola One é a bateria, que dura o dia inteiro, mesmo reproduzindo mídias online. Uma vez completa a carga ela dura tranquilamente das 6h da manhã até a meia noite.

Possui o sistema de recarga rápida Turbo Power, que promete oito horas de bateria com carregamento de apenas 15 minutos! Para ter disponível essa recarga rápida é necessário utilizar o carregador da marca.

Se você procura um aparelho que funcione bem com Whatsapp, reproduza vídeos e tenha uma bateria que dure todo um dia, o Motorola One é a melhor opção.


Veja também:


Câmera

Possui uma câmera de qualidade satisfatória, mas não é para os apaixonados por fotos. Entretanto, é um bom smartphone. O sistema é bom, tem duas câmeras, sendo uma de 13 Megapixels, e a outra 2 megapixels. 

Ao ver as especificações você pode pensar que a qualidade das fotos é ótima, mas por algum motivo elas estão “ok”. O que funciona muito bem para quem não utiliza de forma profissional. Para o uso cotidiano tem um bom resultado. 

O ideal para utilizar a câmera do Motorola One é usar a luz solar, que deixa as fotos melhores. A câmera frontal de oito megapixels, funciona bem, embora demore um tempo para processar. 

Design já conhecido

A aparência é semelhante ao formato notch, trazido pela Apple no iPhone X. A tela é de 5,9 polegadas, possui os cantos arredondados e tem um formato mais alongado. O painel de LCD não possui cores super vibrantes e o brilho é bom.

Quanto a resolução, ela é de 1520 x 720 pixels, para quem tem uma experiência baseada em filmes HD, ou usa para ler palavras pequenas, pode ter a experiência um pouco prejudicada. De forma geral, para um smartphone intermediário, faz um bom trabalho.

Sistema Android

O sistema Android funciona bem, embora básico, sem muitos recursos extra. Você vai encontrar recursos como chacoalhar para abrir a câmera do celular e sensor de movimento para ligar a tela.

Afinal de contas, o Motorola One vale a pena?

Se você gosta do design do iPhone X em uma versão mais em conta, este celular pode ser ideal para você. Um dos pontos altos é que a tela que ocupa a maior parte da frente, para quem gosta de um telefone com a tela bem aproveitada é uma excelente opção.

Ele é um smartphone com bom custo benefício e pode ser ideal para acompanhar as tarefas diárias, confira as principais especificações técnicas:

– Memória RAM 4GB

– Câmera principal é dupla, com 2 e 13 megapixels

– Câmera de selfie tem 8 megapixels

– Memória interna com 64 GB