Next
Recentemente, o Banco Next, que pertence ao Bradesco, anunciou que aos poucos caminhará para a sua própria independência. Isso significa que nos próximos meses o Next pode se tornar um banco independente de uma das instituições financeiras mais tradicionais do país.
De acordo com o portal Convergência Digital, o diretor do Next, Jeferson Honorato, afirmou que o banco digital não apoia mais todas as decisões e atividades do Bradesco como era antigamente. Ele explica também que o processo de independência será gradativo e não existe uma data certa para que haja a ruptura.
“Hoje, temos um modelo híbrido. Consumimos produtos e serviços do Bradesco, mas o Next também tem a sua plataforma de cloud rodando as suas aplicações. Este processo continua; em algum momento caminhamos para ter um core banking próprio do Next”, comentou Honorato.
Next se tornará um banco independente
De acordo com Honorato, o banco tem uma base enorme de clientes e pode caminhar com as próprias pernas. “Temos 12 milhões de clientes. Então, todo o processo de desacoplamento acontece com muita responsabilidade. Fazemos o desacoplamento por etapas, de uma solução, de um módulo, de um produto e vamos testando”, afirmou.
Além disso, o banco tem o diferencial da conta para jovens, que é gratuita e ao mesmo tempo permite que os pais monitorem as atividades dos filhos. Entre outras funções, ela permite que os jovens façam transferências e saques nos caixas da rede Banco24Horas, além de ter acesso a um cartão de débito da bandeira Visa.
Os jovens também podem personalizar a conta com temas da Disney e ter acesso a diversos conteúdos sobre educação financeira, desenvolvidos especificamente para jovens. De acordo com Honorato, o serviço é mais do que uma simples plataforma que oferece educação financeira.
Conta NextJoy
Para ter a conta jovem, é fundamental que o usuário já seja um cliente do Banco Next (não adianta apenas ter uma conta no Bradesco). Sendo assim, ao acessar a conta por meio do app da Next, basta escolher a opção NextJoy para poder criar uma conta digital e gratuita para os filhos.
Assim que a conta NextJoy for aberta, ela pode ser acessada pelo app próprio, seja pelo responsável ou pelo próprio jovem que utilizará a conta, caso ele já tenha autonomia suficiente para mexer no app. Não são oferecidos aos jovens plataforma de investimento e nem cartão de crédito.
No caso do cartão, eles não são oferecidos porque a ideia do banco é justamente ensinar às crianças e jovens que eles só podem utilizar o dinheiro que têm em mãos, e que o cartão de crédito não é uma fonte de renda extra, e sim uma forma de facilitar os pagamentos. Abrir uma conta no Next Joy é bem simples.
Basta fazer o download do app Next, disponível para iOS e Android. Então, o adulto responsável precisa criar uma conta e se tornar um cliente antes de abrir a conta dos filhos. O processo todo é bem rápido e não leva nem dez minutos. Assim que a conta NextJoy estiver aberta, já pode ser acessada pelo celular dos filhos.
Além disso, os pais ou responsáveis podem vincular a conta no celular do jovem à conta do celular do próprio responsável, para receber todas as atualizações de tudo o que está sendo feito na conta. Para os pais é uma ótima oportunidade para introduzir os filhos à vida financeira desde cedo, de modo que aprendam sobre finanças e principalmente que aprendam a dar valor ao próprio dinheiro e como gerenciá-lo.
Você gostou de saber mais sobre o crescimento do banco digital do Bradesco? Então aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e ajude-nos a disseminar o conhecimento para mais pessoas!