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Os bancos tradicionais começaram há algum tempo a corrida pela sua digitalização. O Itaú criou o Iti, o Santander o Superdigital e o Bradesco figura com três bancos digitais no cenário: o Bitz, Next e Digio.
Por enquanto, dentre os três bancos digitais do Bradesco, o que vem mais se destacando é o Next que já conta com mais de 8 milhões de clientes. E por isso, o Bradesco anunciou na última quarta-feira (03) uma grande novidade para a plataforma.
Trata-se de um marketplace próprio, o Nextshop que visa engajar os clientes e atrair mais interessados ao cardápio de produtos. A grande aposta da instituição está na oferta de generosos cashbacks.
Como será o marketplace do Next?
O marketplace do Next, conforme antecipamos, terá como diferencial os elevados percentuais de cashbacks que serão oferecidos para os clientes. Eles variam entre 7,5% a 10% dependendo do parceiro.
Um outro diferencial é que não é necessário esperar para ter o dinheiro de volta na conta corrente. Ou seja, ele é devolvido instantaneamente assim que a compra for aprovada. Interessante, não é mesmo?
E os recursos depositados podem ser usados como o cliente bem entender. Isso mostra que a fronteira entre o mundo financeiro e o varejo acabou, o que garante muito mais conveniência para os correntistas.
Nesse caminho, o marketplace do Next vai oferecer 13 mil itens de compras. Nessa primeira fase podem ser encontrados produtos dos segmentos de telefonia, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, informática e games.
Dentre as principais marcas parceiras estão a Casas Bahia, Ponto, Extra, Samsung, Philips, Philco, Multilaser, Saraiva, Arno e Britânia. Cada um desses parceiros vai oferecer um percentual fixo de descontos.
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Compras poderão ser feitas parceladamente
Quem quiser fazer compras no marketplace do Next poderá usar tanto o cartão de débito quanto de crédito. Inclusive, usando o cartão de crédito será possível fazer o parcelamento em até 12 vezes sem juros.
Todo o processo de compra é realizado dentro do aplicativo, sem que você seja direcionado para os sites parceiros, trazendo ainda mais segurança e comodidade. Não é para menos que o Next está chegando para brigar.
Renato Ejnisman, presidente do Next, disse que a base de clientes da instituição já chegou a 8 milhões no mês passado e o volume transacionado cresceu 142% este ano na comparação com o mesmo período do ano passado.
Ejnisman lembra que a instituição nasceu no ano de 2017 já como uma plataforma digital, sem agências físicas e oferecendo produtos que vem crescendo desde então. E agora esse crescimento deverá ser ainda maior.
Além do cartão de crédito e débito, o Next oferece também empréstimos, investimentos, seguros e a possibilidade da realização de operações cotidianas como transferências via Pix, Teds e Docs.
Banco Next pretende emplacar no mercado
O banco Next é controlado pelo Bradesco que não descarta uma abertura de capital (IPO) em um futuro, ou até mesmo a chegada de um novo investidor. Ejnisman acredita que o início das operações do nextshop vai acelerar a entrada de novos clientes.
De acordo com o executivo, o Next vai aumentar o seu valor e em algum momento o controlador vai decidir se um IPO realmente faz sentido. Segundo Ejnisman, a oferta de crédito que vinha crescendo na plataforma deverá dobrar com a operação de varejo do nextshop.
Até porque a instituição usa algoritmos e inteligência artificial para conhecer os hábitos e desejos dos clientes e por isso ficará mais fácil oferecer linhas de crédito para uma base maior de usuários agora.
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