Next vai ganhar o seu próprio marketplace. Entenda!

O Next está avançando a passos largos no mundo digital, e agora passará a oferecer uma grande novidade para os seus clientes: o Nextshop, um marketplace com cashbacks que você nunca viu igual.

Next

Marketplace next

Os bancos tradicionais começaram há algum tempo a corrida pela sua digitalização. O Itaú criou o Iti, o Santander o Superdigital e o Bradesco figura com três bancos digitais no cenário: o Bitz, Next e Digio.

Por enquanto, dentre os três bancos digitais do Bradesco, o que vem mais se destacando é o Next que já conta com mais de 8 milhões de clientes. E por isso, o Bradesco anunciou na última quarta-feira (03) uma grande novidade para a plataforma.

Trata-se de um marketplace próprio, o Nextshop que visa engajar os clientes e atrair mais interessados ao cardápio de produtos. A grande aposta da instituição está na oferta de generosos cashbacks.

CARTÃO NEXT
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NEXT

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Um cartão de crédito como nenhum outro!
Você permanecerá no site atual

Como será o marketplace do Next?

O marketplace do Next, conforme antecipamos, terá como diferencial os elevados percentuais de cashbacks que serão oferecidos para os clientes. Eles variam entre 7,5% a 10% dependendo do parceiro.

Um outro diferencial é que não é necessário esperar para ter o dinheiro de volta na conta corrente. Ou seja, ele é devolvido instantaneamente assim que a compra for aprovada. Interessante, não é mesmo?

E os recursos depositados podem ser usados como o cliente bem entender. Isso mostra que a fronteira entre o mundo financeiro e o varejo acabou, o que garante muito mais conveniência para os correntistas.

Nesse caminho, o marketplace do Next vai oferecer 13 mil itens de compras. Nessa primeira fase podem ser encontrados produtos dos segmentos de telefonia, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, informática e games.

Dentre as principais marcas parceiras estão a Casas Bahia, Ponto, Extra, Samsung, Philips, Philco, Multilaser, Saraiva, Arno e Britânia. Cada um desses parceiros vai oferecer um percentual fixo de descontos.


Veja também:


Compras poderão ser feitas parceladamente

Quem quiser fazer compras no marketplace do Next poderá usar tanto o cartão de débito quanto de crédito. Inclusive, usando o cartão de crédito será possível fazer o parcelamento em até 12 vezes sem juros.

Todo o processo de compra é realizado dentro do aplicativo, sem que você seja direcionado para os sites parceiros, trazendo ainda mais segurança e comodidade. Não é para menos que o Next está chegando para brigar.

Renato Ejnisman, presidente do Next, disse que a base de clientes da instituição já chegou a 8 milhões no mês passado e o volume transacionado cresceu 142% este ano na comparação com o mesmo período do ano passado.

Ejnisman lembra que a instituição nasceu no ano de 2017 já como uma plataforma digital, sem agências físicas e oferecendo produtos que vem crescendo desde então. E agora esse crescimento deverá ser ainda maior.

Além do cartão de crédito e débito, o Next oferece também empréstimos, investimentos, seguros e a possibilidade da realização de operações cotidianas como transferências via Pix, Teds e Docs.

Banco Next pretende emplacar no mercado

O banco Next é controlado pelo Bradesco que não descarta uma abertura de capital (IPO) em um futuro, ou até mesmo a chegada de um novo investidor. Ejnisman acredita que o início das operações do nextshop vai acelerar a entrada de novos clientes.

De acordo com o executivo, o Next vai aumentar o seu valor e em algum momento o controlador vai decidir se um IPO realmente faz sentido. Segundo Ejnisman, a oferta de crédito que vinha crescendo na plataforma deverá dobrar com a operação de varejo do nextshop.

Até porque a instituição usa algoritmos e inteligência artificial para conhecer os hábitos e desejos dos clientes e por isso ficará mais fácil oferecer linhas de crédito para uma base maior de usuários agora.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.