Conheça a nova conta digital do Next para crianças e adolescentes

NextJoy: conta digital para crianças e adolescentes com personagens da Disney, com cartão de débito físico e um digital. Conheça a seguir.

Next para crianças e adolescentes

nova conta digital do Next

NextJoy. Esse é o nome da nova conta digital do Next voltada para crianças e adolescentes com personagens da disney.

O anúncio aconteceu na última quinta-feira (20), sendo que a conta terá como foco os jovens de até 17 anos com serviços totalmente gratuitos.

Serão oferecidos para os jovens correntistas um cartão de débito físico e um digital, e haverá um aplicativo tematizado com os personagens da Disney.

De acordo com o próprio banco, essa novidade veio para auxiliar os pais e responsáveis na educação financeira de seus dependentes, para que eles aprendam a lidar com as finanças pessoais desde cedo.

Para isso, o Banco Next criou um aplicativo destinado para esse público, onde os jovens poderão realizar transferências e ainda ter acesso a conteúdos de educação financeira.

Como será a nova conta digital do Next

O NextJoy será um serviço integrado à conta dos pais ou responsáveis que irão participar do gerenciamento das contas dos seus dependentes.

Dessa forma, serão oferecidos diversos recursos no aplicativo como “mesada programada” e as “missões”. Essas ferramentas nada mais são que tarefas educativas que os jovens irão realizar com recompensas financeiras.

E para deixar todo o processo mais divertido e dinâmico, o serviço será caracterizado com personagens da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars.

De acordo com o Next, esse é o primeiro projeto na América Latina que une uma instituição bancária e a Disney buscando o incentivo da educação financeira para os jovens.


Veja também:


O serviço da nova conta digital do Next

Essa nova conta digital do Next será inteiramente gratuita e voltada exclusivamente para crianças e adolescentes. Desse modo, ela precisa ser criada pelos pais ou responsáveis legais por meio do aplicativo do banco.

O app estará disponível tanto para celulares Android quanto para iOS, e por isso será bastante abrangente. A expectativa é que com isso o Next consiga aumentar ainda mais a sua base de clientes.

Apesar da personalização ser algo inovador, já existem outros bancos digitais que também estão oferecendo uma conta digital kids voltada para o mesmo público. Esse é o caso do Banco Inter.

A fintech anunciou no final de julho a sua inovação, que também possui o mesmo foco oferecendo um cartão de débito de bandeira Mastercard.

A conta do Banco Inter ainda dá acesso a uma plataforma exclusiva para investimentos para que os jovens já comecem a se familiarizar com o tema.

A educação financeira deverá se intensificar

O Brasil é um país que não possui uma cultura financeira muito desenvolvida. O tema, no entanto, começou a ganhar corpo recentemente, principalmente por conta da pandemia.

Temas como investimentos, reserva de emergência, previdência privada, diversificação de ativos, renda fixa e renda variável serão cada vez mais difundidos para toda a população.

Com isso, espera-se que os jovens passem a ter uma cultura financeira um pouco mais desenvolvida, lidando melhor com as suas finanças pessoais.

Em países mais desenvolvidos como os EUA, por exemplo, a educação financeira é bastante difundida, sendo que grande parte da população possui investimentos.

Portanto, com a ajuda das fintechs e startups, aos poucos o Brasil está mudando a sua cultura e futuramente poderá ter uma população bem mais educada financeiramente.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.