Nova função “dividir valor” do Nubank está sendo lançada, descubra o que é

Nova função para clientes do Nubank: você (ou alguém do seu grupo) pode pagar a conta total, e depois dividir o valor entre seus amigos.

Nova função “dividir valor” do Nubank

Nova função Nubank: dividir valor

Todo mundo já foi algum com um grupo de amigos e dividiu a conta, em alguns casos o próprio estabelecimento já divide o valor, em outros vem uma única cobrança, como resolver? A nova função do Nubank “dividir valor” pode te ajudar na tarefa! Entenda melhor como funciona a seguir.

Como vai funcionar a função dividir valor no app Nubank?

O Nubank está sempre inovando, isto é uma realidade. Por ter toda a sua estratégia de mercado baseada em tecnologia, volta e meia eles lançam um novo recurso que solucione alguma demanda dos seus clientes. Com a nova função de dividir valor não é diferente.

Ela tem um funcionamento parecido com o dividir valor do Uber, você (ou alguém do seu grupo) podem pagar a conta total, e depois dividir o valor entre seus amigos. Para isso, é preciso selecionar a forma de pagamento e depois escolher os amigos que vão dividir a conta, o app faz a divisão automaticamente.

Se os participantes da “vaquinha” tiverem o app do Nubank, é só aceitar no app a notificação que virá. Por outro lado, caso alguém do grupo não tenha o Nubank, será enviadas informações para depósito em conta. É possível dividir a conta na função débito e crédito.

Como faço para utilizar a nova função do Nubank?

Ela está em fase de testes, mas assim que estiver disponível você poderá acessar no próprio app. Caso queira participar dos que estão testando as novas funções, poderá solicitar via aplicativo o seu acesso a nova função.  Quando terminarem as fases de testes, a função estará disponível para todos.

Passo a passo para usar a função dividir valor do Nubank

1º Passo: Selecione a compra no seu histórico de compras, e depois vá em dividir o valor

2º Passo: Vá em adicionar pessoas, depois selecione os contatos com os quais você vai dividir a conta

3º Passo: Informe o valor que deverá ser dividido (já subtraído a sua parte), o valor restante é dividido por todos

4º Passo: Você pode enviar uma mensagem informando o que está sendo cobrado e depois clique em “enviar pedido”

Se for cliente Nubank vai receber uma notificação, se não for irá receber um e-mail.

Caso a compra não apareça no seu histórico de pagamento é só ir ao botão “dividir valor” da tela inicial, e realizar procedimento semelhante. Apenas neste caso, você deverá qual valor cada um irá contribuir.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você ficou por dentro de como funciona a nova função dividir valor do Nubank. Interessante não é verdade? Afinal de contas, assim fica muito mais fácil e prático realizar as tarefas cotidianas. Gostou da novidade? Comente conosco sua opinião e compartilhe com os amigos as novidades.