sexta-feira, março 29, 2024

Novo Cartão de Crédito do Banco Inter Com Tecnologia Contactless

Share

Esta novidade é para quem curte tecnologia. O Banco Inter já começou a enviar a seus clientes seu novo cartão de crédito com a tecnologia Contactless (ou leitura por aproximação). Geralmente as pessoas tem dúvidas sobre como usar seu novo cartão. Neste artigo vamos explicar como ele funciona.

Se você é correntista do Banco Inter mas ainda não recebeu o cartão Contactless não se preocupe, segundo o próprio banco, aos poucos todos os cartões serão trocados.

Confira abaixo as principais perguntas e respostas sobre o cartão contactless do Banco Inter:

CARTÃO BANCO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BANCO INTER

CASHBACK
 
SEM ANUIDADE
Função débito e crédito sem taxas e crédito internacional
Você permanecerá no site atual

1- Como faço pagamentos com cartão Contactless?

A tecnologia Contactless funciona para débito e crédito e os pagamentos podem ser feitos de duas formas: por aproximação ou inserindo o cartão na maquininha.

Por aproximação

É só colocar o cartão a menos de 4 centímetros de distância do leitor de pagamento das maquininhas que tenham o símbolo Contactless e aguardar o bip de confirmação da transação.

Lembrete: é importante conferir no visor da maquininha se o lojista inseriu o valor da transação e o tipo de transação (débito ou crédito) corretamente, antes de aproximar o cartão da maquininha (na região do visor). Se a compra for de até R$ 50 você não precisa digitar sua senha.

Inserindo cartão na máquina

Pode ser usado em qualquer situação, como você fazia com o cartão antigo. Vale também para máquinas que não tenham o símbolo Contactless

2- Onde posso fazer pagamentos por aproximação?

Em qualquer maquininha de cartão que tiver o símbolo Contactless e que aceitem a bandeira Mastercard.

3- É possível que dois cartões Contactless façam o pagamento por aproximação simultaneamente?

Se você tiver mais de um cartão Contactless, não deixe os dois muito próximos do leitor da maquininha no momento do uso, pois isso pode impedir a leitura.

Mas fique tranquilo(a): não existe a possibilidade de dois cartões realizarem o pagamento simultaneamente! Caso sejam identificados juntos, a maquininha vai mostrar uma mensagem de erro.

4- Como os pagamentos feitos por aproximação vão aparecer na minha fatura  mensal?

As compras feitas por aproximação vão aparecer na fatura como qualquer outra compra feita no cartão. Não existe uma informação específica que diferencie aquela compra de outras em que o cartão foi inserido na máquina.

5- O que faço  em caso de perda ou roubo do meu cartão Contactless?

Se você perder seu cartão ou suspeitar de uma atividade não autorizada com o mesmo, bloqueie imediatamente, acessando a aba Cartão no seu app.

Em seguida entre em contato com a Central de Atendimento do Banco Inter, em 3003-4070 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800-940 0007(Demais localidades) para pedir sua 2ª via.

6- O cartão Contactless pode ser usado no Samsung Pay?

Ainda não. Em breve comunicaremos a liberação desta funcionalidade.

7- Posso solicitar um cartão Contactless adicional?

Nessa primeira fase os cartões Contactless serão emitidos apenas para titulares.

Mas, caso você tenha cartões adicionais da conta anterior, eles permanecem com as funções e uso normal. Somente o cartão do titular será cancelado após ativação do cartão Contactless.

8- A data de vencimento da fatura do cartão Contactless é a mesma do cartão anterior?

Sim, seu cartão Contactless usa a última atualização do cartão anterior. É possível consultar a data no app, na aba Cartões.Caso encontre alguma divergência, basta entrar em contato com a Central de Atendimento e pedir o ajuste.

9-  Posso liberar/bloquear o uso do meu cartão pelo app da Conta Digital

Claro! Todos os acessos de segurança atuais já estão ativos para o cartão Contactless. Para conferir, é só acessar a aba Cartão no seu app e clicar em “Configurações”.

10- Qual o limite de crédito do cartão Contactless?

O limite de crédito do cartão Contactless é o mesmo do seu cartão antigo.

11- Tenho que abrir nova conta no Inter para o cartão Contactless?

Não, seu novo cartão Contactless está registrado em sua conta corrente atual, ou seja, todas as suas movimentações de débito serão lançadas normalmente na sua conta, independente de serem realizadas usando o cartão Contactless ou o cartão anterior, e todas serão vistas no extrato da conta.

12- Como cancelar meu cartão antigo?

Assim que o cartão Contactless for ativado o antigo será cancelado automaticamente.

Mas não se esqueça, se você tiver compras parceladas no cartão antigo, será preciso consultar as duas faturas na data de vencimento.

Table of contents

Read more

Local News