O que é o Wallet do iPhone e como funciona

Carteira digital do iPhone permite ao cliente fazer pagamentos com o cartão sem precisar estar com o físico. Confira!

Porto Seguro

A carteira digital do iPhone é a Wallet iPhone, que integra o Apple Pay com as suas formas de pagamento. O app permite ao usuário adicionar cartões de débito, crédito e vale-alimentação, além de ter a tecnologia NFC, que permite o pagamento por aproximação. 

Outra vantagem que o app oferece é a facilidade de integrar também os cartões fidelidade de redes do varejo e restaurantes, além de salvar passagens aéreas e ingressos para que a validação no momento do evento ou do voo ocorra de forma digital e mais rápida.

Quer saber como utilizar a Wallet iPhone? Confira mais informações a seguir.

CARTÃO DE CRÉDITO PORTO SEGURO
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO PORTO SEGURO

RECOMPENSAS
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Peça seu cartão e tenha benefícios exclusivos com a seguradora
Você permanecerá no site atual

O que é a Wallet iPhone?

A proposta da carteira digital do iPhone é substituir os cartões de crédito e débito físicos. Com a carteira digital, o cliente não precisa mais carregar um cartão para poder realizar uma compra. Inclusive, o app é nativo do aparelho celular, não sendo necessário fazer a instalação. Além disso, é totalmente gratuito. 

E a melhor parte é que o app suporta muitos bancos, até os digitais, como o Nubank, por exemplo. O app utiliza ainda um sistema de segurança com um código de transação exclusivo, de modo que terceiros não tenham acesso aos dados.

Confira a seguir como utilizar a carteira digital do iPhone. 

Como usar a carteira digital?

1- No campo de busca do seu celular, encontre o app “Wallet” ou carteira. Na tela inicial, você poderá escolher a opção “Adicionar”, e então insira os dados do seu cartão, seja de crédito, débito ou alimentação. 

2- Escolha o tipo de cartão que você quer adicionar, e depois clique na opção “Continuar” para poder inserir os dados, como número e data de validade.

3- Também é possível adicionar de forma automática. Para tanto, basta escanear o cartão com a câmera do próprio iPhone. Complete então com o seu nome, o número, e depois clique na opção “Seguinte”.

4- Agora será necessário incluir algumas informações extras, como a validade do cartão e o código CVV, os três dígitos de segurança. Confirme os dados e clique na opção “Aceitar” após ler os termos e condições.

5- Escolha agora o tipo de validação de adição do cartão na carteira digital do iPhone. Por exemplo, se você deseja adicionar o seu cartão do Nubank, então a validação será feita pelo próprio app do Nubank. Confirme os dados e clique na opção “Seguinte”. Se tudo estiver correto, o cartão será adicionado na carteira e você já poderá fazer seus pagamentos com mais segurança e praticidade.

Pagamento pela carteira

No seu dia a dia, aproveite para utilizar a carteira digital e fazer compras com mais rapidez, tranquilidade e segurança. É só aproximar o iPhone da máquina do cartão na hora de realizar um pagamento. Automaticamente, o celular vai fazer a identificação e abrirá uma tela com o padrão da carteira. 

Para fazer a confirmação, você só precisará completar autenticando com o ID touch ou Face ID, de modo que não seja necessário digitar a senha na maquininha.

Caso a máquina não identifique o seu cartão, poderá pressionar duas vezes o botão lateral (caso não tenha Face ID) e então abrir o app wallet. Basta escolher o cartão que você utilizará para fazer o pagamento e depois aproximar novamente. Mas geralmente, é difícil de acontecer esse tipo de erro. A carteira digital da Apple é muito eficiente e muito segura.

Você gostou de saber mais sobre a praticidade e segurança que a carteira digital da Apple oferece? Então aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais, e aproveite para disseminar este tipo de informação para mais pessoas.