Black Friday

A Black Friday é uma das datas mais importantes para os empreendedores no ano. O número de vendas aumenta consideravelmente, gera bastante movimento, e principalmente um grande faturamento. No entanto, para poder aproveitar todos os benefícios, é necessário se preparar com antecedência!
Comerciantes que fazem um bom planejamento sempre saem à frente da concorrência e deixam tudo em ordem para obter os melhores resultados possíveis durante a data. Esse planejamento começa por saber quando é a Black Friday, e depois passa pela oferta de promoções, bom atendimento, garantia e um ótimo pós-vendas.
Não deixe para se organizar na última hora. Em 2022, a Black Friday será no dia 25 de novembro. Faltam apenas 10 dias! Portanto, acompanhe a matéria a seguir e entenda quais são as expectativas para este ano.
As expectativas da Black Friday para 2022
Este ano, a Black Friday provavelmente movimentará o mercado de uma forma bem diferente. Isto porque ela acontecerá durante a Copa do Mundo, um dia depois da estreia do Brasil nos jogos! Especialistas estão enxergando o momento como uma ótima oportunidade para garantir boas vendas.
Segundo o Instituto Ipsos, 71% dos consumidores entrevistados pretendem comprar durante a Black Friday e gastar um pouco mais do planejado. O ponto é que a proximidade da data com a Copa do Mundo pode movimentar muito mais setores, especialmente o de bebidas, alimentos, artigos esportivos, roupas e eletrodomésticos.
Mas mesmo que você não atue em nenhum dos segmentos citados, não se preocupe. O nicho de beleza, decoração e até brinquedos também devem ser muito bem movimentados este ano.
O que esperar da Black Friday em 2022?
De acordo com a Neotrust, somente no segundo trimestre de 2022, o número de compras no comércio eletrônico cresceu em 4,3%, sendo que o faturamento nos primeiros cinco meses de 2022 foi quase 800% maior do que antes da pandemia. Os especialistas projetam excelentes números para a Black Friday de 2022!
Além de todos os resultados que já foram analisados, o e-commerce estima que mais de R$ 6 bilhões poderão ser movimentados apenas nesta data. Essa é a expectativa da Abcomm, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Os números mostram ainda que houve um crescimento de 3,5% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Dicas para vender mais durante a Black Friday
Se você tem um comércio, uma das principais dicas é focar ao máximo na jornada de compra do usuário. Desde o momento em que ele entra na loja até o pós-venda. Vale lembrar que a Black Friday é uma das melhores datas para você atrair novos clientes ao seu negócio e transformá-los em clientes fiéis.
Além disso, é interessante dar uma atenção redobrada ao seu estoque, que precisa estar pronto para atender pedidos. Aumente a quantidade dos itens que mais saem, e prepare-se para promover ações de marketing mais agressivas para zerar os produtos que estão mais parados em estoque. É uma ótima oportunidade para aumentar a vazão de produtos.
Outro ponto muito importante que merece sua atenção é o preço do envio dos produtos. Esse é um fator decisivo para que os clientes tomem a decisão de comprar ou não. Portanto, se for possível zerar o custo de envio, você pode conquistar ainda mais vendas na Black Friday.
Por fim, escute o cliente. Tenha o ouvido aberto para o que o público tem a dizer. Os canais de redes sociais podem ser um excelente termômetro para você entender o que eles querem e quais são os pontos fortes e fracos do seu negócio.
Gostou das dicas para aquecer as vendas na Black Friday de 2022? Então aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais, e ajude-nos a disseminar a informação para mais pessoas!