Pagar conta de luz no cartão de crédito? A CFPL e RGE Sul Energia já aderiram

Publicidade
Publicidade

Se a sua região é atendida pelas empresas CFPL ou RGE Sul, saiba que você poderá pagar conta de luz no cartão de crédito. Veja a seguir outras informações interessantes sobre esta modalidade que está sendo criada para auxiliar os clientes a passar pela crise da pandemia.

Algumas empresas bancárias ou de energia elétrica tem se saído muito bem para contornar a crise e auxiliar seus clientes, outras nem tanto. Mas, quanto às empresas de energia elétrica, a CFPL e a RGE Sul Energia já demonstraram interesse em facilitar a vida dos seus clientes, são as empresas que já permitem ao usuário pagar conta de luz no cartão de crédito.

Vale lembrar que pode ser muito interessante fazer esta operação agora, mas no caso da CFPL, isso só será possível durante os 3 meses da pandemia. Quando à RGE não se sabe ainda quando tempo vai durar, é possível que as empresas aumentem o prazo e outras companhias de energia elétrica venham a aderir também.

CFPL: Como pagar conta de luz no cartão de crédito?

A medida para CPFL passou a valer a partir do dia 15/04 (quarta-feira), para contas que ainda não passaram da data de vencimento. O valor da conta de luz que pode ser pago com o cartão de crédito é bem amplo, de R$ 50,00 até R$ 20 mil reais é possível quitar desta nova forma.

Publicidade

O método é muito fácil de aderir, você precisa ir até o site ou aplicativo da “CFPL Energia”, procurar no menu por “Débitos e 2ª via de conta”. Ali vai aparecer a opção “cartão de crédito”, você poderá selecionar e fazer o pagamento sem nenhum problema.

Publicidade

RGE Sul Energia: Como pagar conta de luz no cartão de crédito?

Também não tem muito mistério, é feito pelo aplicativo sem maiores problemas. Para poder pagar com o cartão você deverá acessar o site ou baixar o aplicativo, ir em “2ª via” e depois em “cartão de crédito”.

Se você tem outra prestadora de serviços e quer saber se vai poder pagar a conta com cartão de crédito, procure o app dela na loja de aplicativos para smartphone. Ao clicar na “2ª via”, poderá já aparecer a opção para você, caso não apareça você pode ligar para “0 0800” e perguntar sobre o assunto.

Além disso, ainda existe a opção de usar o PicPay ou RecargaPay para pagar boleto (com algum juro).


Veja também:


Conclusão

 Enfim, neste artigo você descobriu mais de uma forma de pagar a conta de luz no cartão de crédito, não é verdade? Isto pode facilitar e muito a vida durante a pandemia.

Gostou da novidade e das dicas? Comente conosco sua opinião e compartilhe com os amigos também!