PagBank tem 4 opções de empréstimos: veja como solicitar

PagBank oferece aos usuários 4 tipos diferentes de empréstimos. Confira como solicitar o seu.

PagBank

Por conta do atual cenário político e econômico que estamos vivendo não só no Brasil, mas no mundo todo, a taxa de inadimplência dos brasileiros aumentou consideravelmente, apontando uma das taxas mais altas nos últimos anos. De acordo com o SPC, mais de 60 milhões de brasileiros estão com algum tipo de dívida.

Para sair do vermelho, muitas pessoas optam por recorrer a empréstimos. Com o surgimento dos bancos digitais, ficou muito mais rápido, fácil e menos burocrático recorrer ao dinheiro, e uma das melhores opções disponíveis no mercado é o empréstimo que o PagBank oferece.

Se comparada a outras instituições, possui vários benefícios e diferenciais, como liberação do crédito em até um dia útil após a aprovação, além de cobrar taxas mais baixas. Gostaria de entender como funciona o processo de solicitação de um empréstimo no PagBank? Confira a seguir.

CARTÃO DE CRÉDITO PAGBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO PAGBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Recarregue seu cartão e controle seus gastos
Você permanecerá no site atual

Como é o empréstimo do PagBank?

Para começar, a linha de comunicação foi estabelecida do aplicativo para o cliente é mais direta, e os avisos sobre a liberação do empréstimo são feitos por meio de SMS, e-mail ou até mesmo pelo próprio aplicativo do PagBank. Embora a análise seja feita todos os meses, a aprovação só ocorre para aqueles que já têm pelo menos 6 meses de uso.

Além disso, os clientes que compram mais frequentemente com o cartão do PagBank têm chances maiores de receber a aprovação do empréstimo. Caso o usuário invista na plataforma ou ainda seja um vendedor com a maquininha de cartão, também terá chances maiores de conseguir o empréstimo. 

Quais são os tipos de empréstimos que o PagBank oferece?

A empresa oferece pelo menos 4 tipos de empréstimos, que podem ser escolhidos de acordo com o perfil de cada cliente. Confira a seguir quais são eles e como cada um funciona:

  • Empréstimo convencional: ele pode ser feito por todos os vendedores que utilizam a plataforma de pagamentos do PagSeguro;
  • Empréstimo consignado público: neste caso, apenas os funcionários públicos, pensionistas do INSS e pensionistas podem ter acesso ao dinheiro;
  • Empréstimo consignado privado: empréstimo voltado apenas para trabalhadores de companhias privadas;
  • Antecipação do FGTS: já para este tipo de empréstimo, todos os clientes que querem antecipar o saque do FGTS podem pedir.

Além disso, vale frisar que os pagamentos de todos os tipos de empréstimos do PagBank podem ser feitos ou por meio de boleto bancário, ou retenção do saldo dentro da própria plataforma do PagBank.

Como fazer a solicitação do empréstimo?

Para pessoa física: o usuário pode solicitar o empréstimo por meio do próprio app seguindo os passos a seguir:

  • Abra o app, escolha a opção “Empréstimos” e clique nela;
  • Confira se existe algum crédito já pré-aprovado;
  • Caso sim, escolha a opção desejada;
  • Preencha o formulário;
  • Leia o contrato e faça a assinatura digital.

Para pessoa jurídica, o empréstimo só pode ser feito por meio da conta do site pagseguro.uol.com.br, por meio dos seguintes passos:

  • Escolha a área “Minha Conta” e clique em “Empréstimos”;
  • Confira se existe uma opção pré-aprovada;
  • Se sim, escolha a opção desejada;
  • Preencha o formulário e anexe os documentos necessários;
  • Leia o contrato e faça a assinatura digital.

Ainda não abriu a sua conta? Basta fazer o download do app disponível para iOS e Android. O processo de abertura é muito rápido, e a conta é gratuita. Além disso, é possível solicitar um cartão de crédito isento de anuidade e pré-pago, além de uma conta digital cheia de benefícios.

Gostou de conhecer as opções de empréstimos oferecidas pelo PagSeguro? Então aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais, e ajude-nos a divulgar este tipo de informação para mais pessoas!