sexta-feira, abril 12, 2024

Quer parcelar as suas compras no supermercado ?

Share

Parcelamento de compras

cartão de crédito

Como parcelar compras no supermercado? Você já se fez essa pergunta? É bem provável que sim. A verdade é que nem todos os estabelecimentos oferecem essa opção para o cliente, ainda mais se ele não tiver um cartão de crédito.

Aliás, mesmo que você tenha um cartão, muitas vezes o próprio supermercado não oferece essa possibilidade, e quando oferece cobra juros por isso. Mas então, como fazer a compra no supermercado e parcelá-la para não pesar no orçamento?

A resposta para essa pergunta está em dois estabelecimentos: Atacadão e Carrefour. Lá você consegue parcelar todas as suas compras e solicitar o cartão direto na loja, além de garantir descontos exclusivos. Quer saber mais? Vem com a gente.

CARTÃO ATACADÃO
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO ATACADÃO

RECOMPENSAS
 
INTERNACIONAL
Crédito para comprar e prazo para pagar
Você permanecerá no site atual

Como funciona o cartão Atacadão?

O cartão Atacadão é um cartão de crédito que te permite fazer compras, pagar contas, retiradas em caixas eletrônicos e até mesmo parcelar a fatura caso a situação aperte por meio do programa Parcele Fácil.

Nas lojas da rede Atacadão todo dia tem promoções com preços incríveis e parcelamentos com prazos mais estendidos para os seus clientes. Além disso, o cartão também pode ser usado em outros estabelecimentos.

Ou seja, não é necessário usá-lo somente para as compras dentro do próprio Atacadão. No entanto, ao optar por comprar nas lojas da rede você tem mais prazo para pagar e preço mais atrativo. Por isso vale a pena.

Ademais, com o cartão Atacadão você ainda pode parcelar as compras de medicamentos em até 10 vezes sem juros nas drogarias da rede. E sabe o que é melhor? É facinho solicitar. E depois de aprovado é só parcelar as suas compras no mercado.


Veja também:


E o cartão Carrefour, como funciona?

Uma outra alternativa para você poder parcelar as suas compras é o cartão Carrefour. E sabe o que é melhor? Com ele você também tem parcelamento exclusivo na drogaria Carrefour, podendo dividir as compras em até 10 vezes sem juros.

Ah, e todo dia tem oferta especial nas lojas da rede. Então você pode comprar produtos com descontos exclusivos e ainda por cima desfrutar do parcelamento que a rede costuma oferecer para os seus clientes. Vale a pena.

Um outro ponto positivo é que o cartão Carrefour não possui taxa de anuidade, desde que você faça ao menos uma compra em alguma loja da rede uma vez por mês. E se a situação apertar você pode parcelar a fatura em até 24 meses.

E ainda por cima dá para pedir até quatro cartões adicionais e escolher entre 14 opções de data de vencimento da fatura. Ah, e ao pagar a fatura direto no caixa do Carrefour o crédito já é liberado na hora para fazer novas compras.

Cuidado com o parcelamento das compras do supermercado

Apesar do cartão Carrefour e Atacadão oferecerem uma boa opção de parcelamento das compras nas lojas da rede, é importante tomar cuidado com o parcelamento no supermercado. Afinal, todos os meses você terá que fazer compras.

Acaso você vá parcelando todos os meses, além de ficar sem limite no cartão, as parcelas vão começar a encavalar uma sobre a outra e você poderá se atrapalhar mais para frente. E como você sabe, os juros do rotativo são bem pesados.

Por isso, a melhor forma de fazer compras no supermercado é na opção crédito à vista, procurando adequá-las ao seu orçamento doméstico. Assim você faz economia e está sempre em dia com seu cartão Carrefour ou Atacadão.

Gostou desta matéria? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais.

José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Read more

Local News