PIX do Santander vai contar com plataforma especial chamada SX

Pix no Santander: o banco disponibilizará um limite de crédito que poderá ser usado por 10 dias sem juros para seus correntistas.



Anúncios



Publicidade

PIX do Santander

pix

O PIX está apontando como uma novidade que promete revolucionar os meios de pagamentos. E os bancos já estão procurando se aperfeiçoar nesse sentido.

O lançamento oficial da plataforma do Banco Central está previsto para novembro deste ano. Mas, a partir de outubro as pessoas já podem realizar o pré-cadastro.

Dessa maneira, não será mais necessário informar um monte de dados para transferir dinheiro, como acontece atualmente, no momento de fazer uma TED ou um DOC.

Além disso, as transferências poderão ser feitas todos os dias da semana. A qualquer hora do dia. E também não terão nenhum custo para os usuários.



Publicidade

Um pouco mais sobre o PIX

Com o PIX, será necessário apenas informar uma chave para fazer a transferência do dinheiro para outras pessoas.



Anúncios

Essa chave deverá ser cadastrada no banco e poderá ser algum dado pessoal. Pode ser o CPF, e-mail ou até mesmo o número de celular.

Por isso é necessário fazer o pré-cadastro no Banco. Pois, ao informar essa chave, o valor que alguém te transferir cairá diretamente na conta do Banco.

Lembrando que não se pode usar a mesma chave para mais de uma conta. Portanto, ao cadastrar o CPF como chave de uma conta, será necessário cadastrar o e-mail como chave de outra conta, por exemplo.


Veja também:


A plataforma SX do Santander

Como o PIX chegará ao mercado no mês de novembro, os bancos já estão correndo atrás de aprimorar o sistema e a experiência dos seus clientes.

Esse é o caso do Santander que anunciou a plataforma SX. Ela terá toda a facilidade do PIX. E além disso, o banco ainda irá disponibilizar um limite de crédito que poderá ser usado por 10 dias sem juros para seus correntistas.

A plataforma SX, na verdade, é um formato aprimorado desenvolvido pelo Santander que conta com o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.

O Santander promete que haverá inúmeras vantagens com essa plataforma. Mas, até o momento o único benefício anunciado é que será aprovado um limite para ser usado por até 10 dias sem juros.

Portanto, quem precisa fazer um transferência hoje, mas irá ter esse valor somente daqui 09 dias, poderá usar o limite disponibilizado pelo banco sem custo algum.

Como será o funcionamento do PIX

O PIX será o sistema do Banco Central que foi desenvolvido para agilizar a vida das pessoas. Com ele as transações poderão ser realizadas a qualquer hora do dia.

Dessa forma, se alguém quiser fazer uma transferência às 04h00 da manhã, poderá fazer. E o dinheiro irá cair na hora na conta do recebedor.

Um outro ponto interessante é que os lojistas também poderão disponibilizar links de pagamentos por meio do PIX.

Essa mudança poderá colocar fim nos boletos bancários. Até porque essa forma de pagamento é a que mais sofre com golpes na internet.

Além disso, não haverá número máximo de operações. Qualquer pessoa poderá fazer quantas operações desejar durante o dia.

Já é possível se cadastrar no PIX?

Os cadastros no PIX serão abertos ao público a partir de outubro de 2020. Contudo, o Santander já está abrindo cadastros para a plataforma SX.

Isso funciona como uma sinalização de que a pessoa tem interesse no PIX. Portanto, quem fez o pré-cadastro na SX em outubro, será lembrado para refazer o cadastro no sistema do Banco Central.

Ademais, ao se cadastrar no SX, o cliente irá passar por uma avaliação de crédito. E poderá ter o limite de crédito aprovado para ser usado por 10 dias sem juros nas operações realizadas dentro da plataforma.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.