Precisa aumentar o limite de transações do seu Pix? Veja esse artigo!

Para garantir mais segurança para os usuários, o Banco Central, assim como as instituições financeiras, determinaram alguns limites para a realização do Pix. No entanto, esses limites podem ser alterados dentro dos aplicativos.

Transferência via Pix

Limite Pix

O Pix já está próximo de completar o seu primeiro ano de vida. Ele trouxe diversas facilidades como a possibilidade de fazer transferências gratuitas entre pessoas físicas a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana.

No entanto, devido a sua facilidade, aumentaram também alguns golpes envolvendo a plataforma do Banco Central. O pior deles é o sequestro relâmpago que aumentou para que o resgate fosse pago em Pix.

Por isso, alguns bancos criaram uma opção dentro do aplicativo chamada “Meus Limites Pix” para poder mudar o valor dos limites que você deseja enviar tanto durante o dia quanto à noite. Quer saber mais? Vem com a gente.

CARTÃO NEXT
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NEXT

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Um cartão de crédito como nenhum outro!
Você permanecerá no site atual

Como funciona o limite de transferências do Pix?

O Banco Central, visando gerar mais segurança para os usuários, criou alguns limites de transferências via Pix. Só para ilustrar, entre as 20h e 06h, não é possível fazer transferências acima de R$ 1 mil.

Ademais, ainda é preciso contar com a opção de selecionar contatos para receber esse valor durante o período. Essa é uma maneira de tentar evitar fraudes que podem vir a acontecer, principalmente à noite.


Veja também:


Como alterar o limite de transações do Pix?

Cada banco possui as suas próprias particularidades para oferecer a mudança de limites de transações via Pix. Na Caixa Federal é possível acessar o App, clicar em Pix e depois acessar “Meus Limites” e posteriormente “Gerenciar Limites”.

Uma nova janela vai surgir, e lá você poderá colocar os valores que deseja. No Nubank, o processo também é bem parecido, sendo que lá existe uma aba chamada “Meu Limite Pix” na qual poderá determinar o valor para transferências.

O Banco Next, Banco do Brasil e C6 Bank também oferecem opções dentro da Aba Pix para os seus usuários mudarem o limite das transferências. Mas é preciso ter bastante cuidado com isso.

Só aumente o limite se realmente isso for necessário para você, pois caso contrário será um risco desnecessário que estará correndo. Até porque o limite é uma proteção em caso de você ser coagido a fazer uma transferência.

Qual o prazo para alteração do limite de transferências?

Após fazer a solicitação da alteração do limite, você tem um prazo para que ele passe a valer, e esse prazo gira em torno de 24 horas. Isso também serve como proteção em caso de golpes.

Por exemplo, se você se torna vítima de um assalto relâmpago, o criminoso poderá te coagir a alterar o limite do Pix, mas como ele demora 24 horas para acontecer, isso evita os assaltos relâmpagos, assim como golpes pelo WhatsApp.

Vale destacar que as transferências via Pix são bastante seguras, mas é preciso tomar diversos cuidados para não cair em golpes, uma vez que fazer uma transferência via Pix é bastante rápido e prático.

Como fazer uma transferência via Pix?

Para fazer uma transferência via Pix é preciso, primeiramente, cadastrar uma chave Pix em uma instituição financeira na qual você tenha conta. Essa chave pode ser o seu CPF, número do celular, e-mail ou então uma chave aleatória estipulada pelo BC.

Você pode ter chave Pix em mais de uma instituição financeira, só não pode ter a mesma chave em duas instituições diferentes. Assim que você tiver a chave Pix cadastrada já poderá começar a usar o Pix.

Para isso, a pessoa a qual você quer transferir o dinheiro também precisará ter uma chave Pix cadastrada, então é só informar o número da chave dela, o valor que você quer enviar e pronto. A transferência será feita em poucos segundos. Viu como é fácil?

Se gostou deste artigo, não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.