segunda-feira, abril 15, 2024

Quais as principais bandeiras de cartão de crédito do Brasil?

Share

Santander

As bandeiras dos cartões de crédito são empresas responsáveis por intermediar as transações realizadas com os cartões e os bancos, como Visa, Elo, Hipercard e Mastercard. Deste modo, elas permitem estabelecer uma conexão entre o cliente que utiliza o cartão e as lojas, com as operadoras que fazem a emissão.

Embora a Mastercard e a Visa sejam as maiores do mundo, ainda existem outras operadoras, como Elo, Hipercard, American Express. Então, qual operadora escolher? Cada uma oferece os próprios benefícios, e antes de optar por um cartão, o cliente pode escolher a operadora dentro das possibilidades oferecidas por um banco ou loja. 

Sendo assim, a bandeira é a empresa responsável por garantir que a transação seja concluída de forma segura e conforme o regulamento estabelecido dos cartões, bem como o número de parcelas. Ao parcelar uma compra, a loja recebe todo o valor de uma só vez, e a operadora recebe as parcelas dos próprios consumidores que pagam todos os meses. Confira as principais bandeiras que operam no Brasil!

CARTÃO DE CRÉDITO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO SANTANDER SX

CASHBACK
 
SEM ANUIDADE
Gaste um mínimo na fatura e zere a sua anuidade
Você permanecerá no site atual

Visa

A Visa é uma das maiores operadoras do mundo, e foi fundada nos Estados Unidos em 1958. Ela atua com serviços financeiros, e atualmente está presente pelo menos em 200 países. Além disso, ela processa um total de mais de 10 mil transações por segundo! 

Importante frisar que a Visa não emite cartões e nem faz a concessão de crédito. Ela simplesmente oferece às instituições o serviço de intermediação dos cartões de débito, crédito, bem como cartões pré-pagos e até os saques realizados nos caixas eletrônicos dos bancos.

Mastercard

A maior competidora da Visa foi criada em 1966, também nos Estados Unidos, e hoje atua em 210 países. Ela opera com mais de 32 milhões de pontos comerciais, sendo uma das bandeiras mais utilizadas no Brasil. Além disso, também processa milhares de transações por segundo.

Elo

A Elo é bem mais recente e foi fundada em 2011. Essa empresa é 100% brasileira, e também é muito utilizada no país para transações de débito, crédito e cartões pré-pagos; Ela pertence à EloPar, que foi fundada em 2010 por meio de uma junção do Bradesco e Banco do Brasil. 

Elas trabalham com marcas como Livelo, Alelo, Ibi e Digio. Além disso, mais de 10 milhões de estabelecimentos no Brasil aceitam a bandeira Elo.

Hipercard

A Hipercard é a bandeira que pertence ao Banco Itaú, e também opera em todo o território nacional, sendo que a maior atuação ocorre nas regiões Sul e Nordeste. Atualmente, oferece também o Hipercard Internacional Zero, um cartão de crédito oferecido pelo próprio Itaú.

American Express

A American Express é uma das bandeiras mais antigas do mundo, e foi fundada em 1850, também nos Estados Unidos. Por mais que a aceitação seja menor do que bandeiras como Visa e Mastercard, também opera em muitos países. No entanto, oferece vantagens exclusivas para um público que tem alta renda.

Como escolher a operadora?

Antes de escolher a bandeira do seu cartão, vale a pena dar uma olhada nos sites de cada empresa para entender os benefícios que cada uma oferece. No caso da Mastercard e Visa, por exemplo, é possível ganhar benefícios como serviço de proteção de compra, de preço, serviço de concierge, descontos exclusivos e programa de pontos.

Porém, cada categoria de cartão recebe benefícios de acordo com o nível. Os benefícios oferecidos para um cartão Gold serão inferiores aos dos cartões Black, por exemplo. Em geral, todos os cartões têm benefícios próprios e das bandeiras.

Gostou de saber mais sobre as principais bandeiras de cartões do mundo? Ajude-nos a disseminar o conhecimento compartilhando este conteúdo em suas redes sociais!

Read more

Local News