Quer parcelar o seu Pix? Saiba como fazer pelo Santander!

Para quem está precisando pagar um amigo ou até mesmo fazer uma compra, mas não possui dinheiro em conta, uma boa oportunidade é o parcelamento do Pix que está sendo oferecido pelo Santander.

Pix

Saiba como parcelar o pix no Santander

O Pix veio para facilitar a nossa vida. Afinal, com ele é possível transferir valores de maneira fácil, e a qualquer hora do dia, inclusive durante os finais de semana e feriados. Bem mais prático do que era antes, não é mesmo?

A única dificuldade é quando a gente precisa transferir dinheiro para alguém e estamos realmente apertados. Mas isso também já está virando coisa do passado por conta do mais novo serviço oferecido pelo Santander.

A instituição agora está possibilitando que os seus clientes possam dividir uma transferência via Pix de maneira simples, e sem nenhuma burocracia. Quer saber mais sobre essa novidade? Então vem com a gente neste post.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

FÁCIL ACEITAÇÃO
 
SEM ANUIDADE
Cartão de crédito do Santander para quem tem renda de R$ 500.
Você permanecerá no site atual

Como funciona o Pix parcelado do Santander?

Só para situar, o Pix é um serviço de transferências instantâneas entre contas bancárias que foi lançado pelo Banco Central no final de 2020. Hoje ele já é o principal método utilizado para envio e recebimento de dinheiro no Brasil.

Muitas instituições financeiras tiveram inclusive perdas de receitas por conta do Pix. Pois, os clientes deixaram de usar o DOC e TED que antes eram bem mais comuns. Contudo, para driblar essa perda, os bancos passaram a pensar em novas soluções.

E o Santander começou então a oferecer um serviço de parcelamento do Pix. Nesse caso, o cliente pode fazer um envio do valor sem ter o dinheiro em conta. A transação segue o mesmo conceito de um pagamento em cartão de crédito.

O recebedor terá o dinheiro na conta em poucos segundos, ao passo que quem fez a transferência pagará o valor de forma parcelada nos meses seguintes. Vale destacar que isso acarreta uma taxa de juros.


Leia também:


Qual os valores que são disponibilizados pelo Santander?

O valor mínimo para parcelar é de R$ 100, sendo que ele pode ser dividido em até 24 meses com dois meses de carência para o débito da primeira parcela, e as taxas de juros são a partir de 2,09% ao mês dependendo do perfil do cliente.

Essa é uma boa opção para quem precisa pagar um amigo, ou até mesmo fazer uma compra mas está sem dinheiro nenhum. Lembrando que esse serviço está disponível para os clientes pessoa física da instituição.

O Pix pode ser feito de uma pessoa física para outra pessoa física ou jurídica. Legal, não é mesmo? Mas vale destacar que além do Santander outros bancos também estão oferecendo serviços semelhantes no mercado.

Possibilidade de parcelamento do Pix em outros bancos

Um dos bancos que também oferece a possibilidade de parcelar o Pix é o PicPay. No caso da carteira digital, você pode transferir a transferência em até 4 parcelas usando cartão de crédito com taxas inclusas.

O Bradesco também conta com um serviço de crédito para pessoa física no Pix. E o Itaú e a Caixa Econômica Federal já disseram que pretendem criar produtos parecidos para os seus correntistas.

A tendência é de que o serviço de crédito parcelado via Pix passe a ser cada vez mais explorado pelos bancos daqui em diante. No entanto, é preciso ficar bastante atento com as taxas cobradas e com o prazo oferecido.

Nesse ponto, o Santander é um dos que se destacam, pois a instituição oferece uma das menores taxas do mercado com um prazo de pagamento bastante estendido, sendo essa uma excelente oportunidade para quem precisa sair do aperto.

Portanto, se você está precisando de um dinheiro extra e é cliente do Santander, está aí a sua chance. Gostou? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.