domingo, maio 19, 2024

Quer saber como parcelar a fatura do C6 Bank? Descubra!

Share

C6 Bank

parcelar faturas c6 bank

Pagar o mínimo da fatura do cartão de crédito é um dos piores erros cometidos pelas pessoas. Afinal, a taxa de juros do cartão costuma ser bastante salgada, podendo a dívida virar uma verdadeira bola de neve.

No entanto, para quem está com dificuldade em pagar o valor integral da fatura do cartão, uma boa alternativa é fazer o parcelamento da fatura. Todavia, é preciso também ficar atento em relação à taxa de juros.

Ela nem sempre é baixa, mas por outro lado, a dívida se dilui em 12 prestações, o que ajuda bastante no fluxo de caixa para quem está apertado. E um dos bancos que permite o parcelamento do cartão é o C6 Bank.

CARTÃO C6 BANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO C6 BANK

SEM ANUIDADE
 
MILHAS E VIAGENS
O cartão personalizado que já é usado por mais de 2,5 milhões de pessoas
Você permanecerá no site atual

Cartão de crédito do C6 Bank

O C6 Bank é um banco digital que já caiu no gosto do brasileiro. Afinal, ele oferece praticamente tudo o que você precisa, inclusive um cartão de crédito sem anuidade e com um dos melhores programas de pontos do mercado.

Os limites concedidos pela instituição costumam ser bastante generosos e por isso algumas pessoas acabam se atrapalhando com o valor. Esse é um cuidado que todo mundo precisa ter, pois os juros do cartão de crédito costumam ser bastante salgados.

Inclusive, se você não conseguir pagar o valor total do cartão e for pagando o valor mínimo, vai ver a sua dívida dobrar em apenas seis meses. Portanto, o ideal é não deixar de pagar a fatura em hipótese alguma.

Entretanto, se acontecer algum imprevisto e você não conseguir pagar a fatura, o melhor caminho é tomar um empréstimo pessoal. Até porque, os juros do empréstimo pessoal costumam ser menos salgados.

Mas se isso não for possível, uma outra saída é parcelar o cartão de crédito. Apesar de não ter juros tão atrativos, é uma maneira de conseguir ganhar prazo e não deixar a dívida crescer igual a uma bola de neve.


Veja também


Como fazer o parcelamento do cartão C6 Bank?

Para quem é cliente do C6 Bank não tem segredo fazer o parcelamento da fatura do cartão. Basta acessar o aplicativo, e na tela inicial clicar na opção “Cartões”. Uma vez feito isso, é só acessar a aba “Ver Fatura”.

Assim que você acessar essa aba, terá que clicar na opção “Pagar Fatura” e depois selecionar a alternativa “Parcelar Fatura”. Essa última opção é exibida abaixo do valor dos gastos que você teve com o cartão de crédito.

Selecionada essa opção, é necessário arrastar o dedo para cima ou para baixo para escolher o número de parcelas que você deseja dividir os gastos do cartão. O App vai exibir na tela as simulações dos preços com os juros para você conferir.

Logo após escolher em quantas vezes deseja dividir a fatura é só clicar em “Continuar” e depois concordar com as condições de parcelamento. Então será necessário clicar em “Continuar” novamente e na sequência em “Contratar” para confirmar o parcelamento.

Feito isso, você vai concluir a ação pagando a primeira fatura usando o saldo em conta. Pronto, agora sua fatura pode ser paga parceladamente e você ganha mais fôlego para acertar as suas contas.

Limite vai voltando aos poucos no cartão

Assim que você vai pagando o valor das parcelas, o limite que você tinha de crédito vai sendo restabelecido. Lembre-se que logo após o parcelamento, você não vai conseguir pagar compras no cartão.

Por isso, é importante fazer um bom planejamento para que você não dependa do seu cartão de crédito por esse período de tempo. O ideal é procurar usar o cartão com sabedoria para não precisar chegar a esse ponto.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.

José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Read more

Local News