segunda-feira, abril 15, 2024

Sabre anuncia parceria para impulsionar uso de cartões virtuais em viagens B2B

Share

Sabre

Visando aquecer o mercado do turismo, três gigantes do ramo financeiro anunciaram uma nova parceria: a Sabre, a Mastercard e a Conferma Pay. Com a nova parceria feita pelas empresas, haverá um aumento no uso de cartões virtuais para que empresas B2B possam pagar viagens.

Com isso, o objetivo da parceria é criar um ecossistema financeiro de pagamentos de viagem mais independente e aberto para as empresas. De acordo com as companhias, os cartões bancários virtuais foram os principais responsáveis pela digitalização dos meios de pagamentos.

E com isso, as empresas têm mais ajuda para enfrentar desafios que estão sempre associados às transações entre empresas, para gastos relacionados a lazer e a viagens corporativas. Gostaria de obter mais informações sobre o que pode mudar com a junção das três empresas do segmento financeiro? Continue a matéria a seguir! 

CARTÃO DE CRÉDITO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO SANTANDER SX

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Gaste um mínimo e zere sua fatura!
Você permanecerá no site atual

Segurança nos pagamentos

Segundo um comunicado emitido pelas empresas que se uniram, os cartões virtuais oferecem uma forma muito mais segura de pagamento para os clientes, já que, por meio do número, é possível fazer uma ligação entre pagamentos associados a terceiros e a reserva. Além do mais, não há necessidade em expor em uma máquina os dados pessoais.

Ainda de acordo com o comunicado, tanto os fornecedores quanto os compradores de viagens podem acompanhar e conciliar pagamentos, bem como obter benefícios de opções mais flexíveis de preços e financiamento para ter uma segurança maior por meio de garantias com o pagamento utilizando o cartão de crédito.

Vale frisar ainda que faz parte do acordo a obrigatoriedade da Mastercard fazer um investimento minoritário na Conferma Pay. Ainda que a empresa tenha sido adquirida pela Sabre em 2022, ela continua operando de forma independente, e vai seguir servindo a indústria de viagens. 

Revolução tecnológica

A indústria de pagamentos está passando por uma revolução, e com isso, as empresas de viagens precisam melhorar a gestão da experiência de pagamentos, afirma Kurt Ekert, presidente da Sabre, que acredita que as empresas do ramo turístico precisam de soluções mais sofisticadas, assertivas e melhores conexões entre si. 

E é por isso que a Sabre está caminhando neste sentido, para atender à crescente demanda de empresas do segmento de viagens. De acordo com o presidente da empresa, a nova parceria feita com a Mastercard será fundamental para ajudar a Conferma Pay na construção de capacidades digitais melhores em cartões virtuais.

E com isso, proporcionar uma experiência de pagamento dos emitentes muito mais memorável. Vale lembrar que a Conferma Pay é responsável por conectar empresas emissoras de cartões – no total, são mais de 700 empresas de gestão de viagens.

Todos os principais sistemas de distribuição no mundo também são geridos pela empresa, bem como mais de 100 ferramentas para que sejam feitas as reservas online, de modo que fiquem totalmente integradas aos principais esquemas de cartões.

Vale destacar ainda que a empresa trabalha em parceria com mais de 50 bancos, sendo que os cartões virtuais são emitidos em quase 100 moedas. Com a nova parceria realizada entre as três empresas, espera-se ver uma mudança significativa no meio de pagamentos para companhias de viagens para os próximos meses e anos. 

Especialmente agora, em um período em que o mundo inteiro está retomando a economia e as atividades após uma longa pausa causada pela pandemia do novo Coronavírus. A expectativa é que não apenas o segmento de viagens comece a ser mais movimentado, mas que novas soluções visando a melhor experiência surjam para todos os segmentos.

Gostou de saber mais sobre a parceria entre as três gigantes do ramo financeiro? Aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais, e ajude-nos a disseminar a informação para um número cada vez maior de pessoas! 

Read more

Local News