Santander amplia horário das agências para renegociar dívidas

Santander amplia horário de atendimento durante campanha "Desendivida" para clientes que querem quitar suas dívidas com o banco.

Banco Santander

O Santander chegou à segunda etapa da campanha Desendivida, que ampliou o horário de atendimento para clientes endividados até às 18h nas agências físicas. Durante a campanha, o Banco Santander oferece condições especiais para que os clientes renegociem as dívidas.

Segundo o banco, somente em janeiro de 2022 mais de 500 mil clientes foram atendidos e mais de R$ 4 bilhões de reais foram renegociados, diminuindo a taxa de inadimplência dos clientes.

Ainda em 22 de janeiro de 2022, quando as agências abriram especificamente para promover a campanha do Desendivida, R$ 600 milhões de reais foram negociados com mais de 40 mil clientes. Os dados de fevereiro ainda não foram divulgados pelo banco.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

RECOMPENSAS
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Peça seu cartão e zere a anuidade fazendo compras!
Você permanecerá no site atual

Condições especiais para renegociação de dívidas

Uma nota emitida pelo Banco Santander explica que clientes que estão com dívidas em atraso podem negociar com condições especiais de até 93% de desconto. Isso significa que, além dos juros serem abatidos, os clientes podem até mesmo diminuir o valor original da dívida se negociarem com o banco nas próximas semanas.

Se o cliente tiver muitas contas para pagar no mês, como parcela de empréstimo, fatura de cartão de crédito e até mesmo o cheque especial, poderá unificar todas as parcelas em um único pagamento mensal e ainda terá 60 dias para começar a pagar.

O banco também está oferecendo uma condição chamada Pula Parcela, mas ela está disponível apenas para clientes elegíveis. Tais clientes podem ter as mensalidades postergadas por um período de até dois meses.

Se um cliente endividado no Santander possui contrato com crédito imobiliário, a negociação pode ser feita com seis meses para que o pagamento de parcelas seja iniciado, mas isso dependerá de alguns critérios que o banco vai analisar e podem variar de cliente para cliente.

Já os clientes que são pessoas físicas e querem ter crédito para garantir na compra de automóveis, empréstimo consignado ou imóveis, têm um período de até dois meses para começar a pagar. No caso de empréstimo pessoal, esse período é no máximo de 40 dias.

Condições de renegociação para empresas

Quem é a pessoa jurídica também terá alguns benefícios para fazer a renegociação de dívidas no Banco Santander. A instituição financeira possibilita uma concessão de crédito com prazo de até 60 dias para que empresas comecem a pagar as dívidas.

O desconto varia muito de empresa para empresa, além dos critérios avaliados pelo banco. Embora o desconto total possa chegar a 93% para pessoa física, não existem garantias de que todas as empresas conseguirão esse desconto.

As empresas que querem unificar em uma única fatura as contas de cartão de crédito, o saldo devedor de limite (cheque especial) e também os empréstimos, podem fazer da mesma forma como pessoa física, pagando tudo em uma única parcela.

O Banco Santander também está oferecendo algumas opções para renegociação de dívidas de empresas, sendo que pessoas jurídicas têm até 60 dias para iniciar os pagamentos das parcelas. Também é possível antecipar o recebimento de vendas mediante taxa e equilibrar o fluxo de caixa da empresa com as condições que o banco está oferecendo.

Se você deseja renegociar uma dívida com o Banco Santander, fique de olho na campanha, pois é provável que nas próximas semanas o banco chegue à terceira etapa e você possa conseguir bons descontos. Considerando que pessoa física tem até 93% de desconto nas dívidas, é uma excelente oportunidade para limpar o nome.

Você gostou de saber das condições que o Banco Santander está oferecendo? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais e ajude-nos a disseminar esse tipo de informação. Outras pessoas também podem se beneficiar com esse conteúdo!