segunda-feira, janeiro 13, 2025

Santander decide abrir atendimento de alta renda a todos os clientes

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Santander

O Santander decidiu abrir atendimento de alta renda para todos os clientes, e embora esse movimento pareça ser ousado para a indústria financeira, a verdade é que ele já ocorre há tempos em outros segmentos. 

Isso significa que agora qualquer cliente pode contratar um atendimento de alta renda, sem que haja necessidade de comprovar patrimônio ou renda, como acontecia até então. A ideia do banco é deixar que os atendimentos sejam exclusivos para se tornarem inclusivos.

A decisão tem como base a premissa de que não cabe à instituição financeira decidir se o cliente pode ou não ter acesso a determinado serviço, assim como uma loja não pode segmentar uma área com produtos que apenas os ricos podem comprar.

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Santander mudará forma de atendimento

Hoje, todos os clientes do Santander são divididos em três segmentações de acordo com a renda, sendo as seguintes: a faixa de entrada, o Van Gogh, para clientes com renda acima de R$ 4 mil por mês. Já o Select é para clientes que têm renda acima de R$ 10 mil por mês, ou então pelo menos R$ 100 mil investidos no banco.

Atualmente, o Select conta com 600 mil membros. Além disso, o Select cobra uma mensalidade de R$ 96,90 para que os clientes tenham atendimento exclusivo. Agora, qualquer pessoa poderá pagar esse valor para ter o mesmo serviço, como atendimento 24 horas sete dias por semana, agências exclusivas, assessoria de investimentos, diferenciação de taxas e isenção em alguns serviços internacionais.

Além disso, os clientes também têm acesso a descontos e entradas em áreas VIPs de vários eventos culturais. Mas vale frisar que a medida do banco não consiste em zerar o valor da mensalidade, mas sim permitir que pessoas de qualquer renda possam ter acesso ao atendimento exclusivo, contanto que paguem a mensalidade cobrada. 

Todos os bancos segmentam por renda

A segmentação por renda ocorre em todas as instituições financeiras tradicionais. No caso do Banco Itaú, o nível mais alto é o Personnalité, que é exclusivo para clientes que tenham pelo menos R$ 250 mil investidos no banco ou que tenham uma renda de pelo menos R$ 15 mil mensais.

Já no Bradesco, os clientes com atendimento exclusivo são o Prime, que também exige pelo menos R$ 15 mil de renda ou então R$ 150 mil investidos no Banco. Outra instituição que segmenta por renda é o Banco do Brasil, e neste caso, os clientes pertencem ao grupo Estilo.

O banco requer pelo menos R$ 10 mil de renda, ou então R$ 150 mil investidos no banco. A renda alta no Brasil é associada geralmente ao cartão Black, que oferece vários benefícios aos clientes, mas nesse caso, o Santander não abrirá para todos os clientes. Até porque, o limite inicial dele é bem mais alto, e o banco não pode correr o risco de oferecer um cartão com limite muito alto se o usuário não puder comprovar que tem como pagar.

O Santander, por meio de sua comunicação, vem deixando bem claro que existe uma dissociação entre os serviços, como o atendimento e os produtos que são oferecidos, principalmente o cartão de crédito, já que, como explicado, neste caso faz mais sentido comprovar a renda mensal. 

Ainda não há uma data certa para que o Santander faça a liberação da contratação dos serviços que até então eram exclusivos, mas vem trabalhando para que ocorra da forma mais rápida possível, ainda no ano de 2022.

Gostou de saber sobre as novas políticas do Santander? Então aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais, e ajude-nos a divulgar esse tipo de informação para um número cada vez maior de pessoas! 

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