Santander

Os clientes que têm conta no Santander ganharam novas 7 funcionalidades que melhorarão o atendimento por meio do WhatsApp. O banco passou a permitir que os próprios clientes realizem uma solicitação de acordos para renegociar dívidas, código de barras da fatura do cartão de crédito e até mesmo consultar senhas.
Além disso, os clientes também vão poder verificar no próprio WhatsApp o status de entrega de novos pedidos de cartões de débito e crédito. O banco lançou as novas funcionalidades visando facilitar o dia a dia dos clientes, especialmente porque o WhatsApp é o meio de comunicação mais utilizado no mundo atualmente.
Quer saber mais sobre quais são as 7 novas funções liberadas pelo Banco Santander no WhatsApp e como elas beneficiarão os usuários? Confira mais informações na matéria a seguir.
Financiamento pelo Santander
Quem é cliente Santander e tem algum tipo de financiamento, seja ele de imóveis, automóveis ou mesmo para bens e serviços, por meio do programa Santander Financiamento, poderá pedir a segunda via de boletos e até mesmo quitar contratos, inclusive antecipar parcelas para diminuir os juros. E tudo isso poderá ser feito por meio do próprio WhatsApp.
Atualmente, o banco oferece aos clientes 39 serviços ativos que podem ser acessados pelo próprio WhatsApp. O objetivo do banco é alcançar pelo menos 80 funcionalidades que podem ser acessadas pelo próprio app até o final de 2022.
Segundo o próprio banco, atualmente o Santander é a instituição financeira que possui a maior gama de operações disponíveis para serem acessadas pelo WhatsApp pelos clientes. A base atual é de 7 milhões de clientes que usam ativamente esse serviço, o que significa que utilizaram pelo menos uma operação na ferramenta de comunicação ao longo dos últimos 12 meses.
“Não tem como prever qual será o principal canal digital dos brasileiros no futuro, mas sabemos que a tendência é que ele esteja em ecossistemas digitais fora do banco. A única certeza que temos é que estaremos onde o nosso cliente estiver”, diz Marcela Ulian, superintendente executiva de negócios digitais do Santander.
Como os usuários serão beneficiados?
Segundo Marcela, uma boa parcela dos clientes ativos já usou o WhatsApp para executar serviços financeiros. Sendo assim, o Santander fez uma integração da inteligência artificial, a Gent&, com o próprio WhatsApp. O intuito é justamente para oferecer um atendimento mais humanizado por meio do aplicativo, para que os clientes possam acessar a ouvidoria de uma forma mais rápida e prática.
A maioria dos bancos do Brasil já está utilizando o WhatsApp visando ampliar o atendimento, desburocratizar os processos e facilitar a vida do usuário. Assim, os clientes esperarão cada vez menos para ter acesso a um atendente e tirar dúvidas, além de resolver problemas.
Já abriu a sua conta?
Se você ainda não abriu a sua conta no Santander, ao invés de comparecer a uma agência física, poderá simplesmente fazer o download do app disponível na Apple Store para quem tem iOS, e na Play Store para quem tem Android.
Basta instalar o app do Santander, inserir as informações pessoais que o banco vai solicitar e você já poderá começar a utilizar a sua conta!
Mesmo que ela esteja ativa, não há garantias de que o cartão de crédito seja aprovado. Isso porque o banco possui processos independentes para validar uma abertura de conta e fazer a aprovação de um cartão de crédito. Mas se você tem uma boa relação com o banco e segue bons hábitos como consumidor, dificilmente terá o seu pedido negado.
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