sexta-feira, abril 12, 2024

Serasa tem opções de empréstimo e cartão de crédito para negativados; confira

Share

Empréstimos

Com a pandemia, crise política e financeira e recentemente a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, muitos brasileiros ficaram negativados, e até agora não conseguiram regularizar a situação junto aos órgãos de proteção ao crédito. Assim, fica muito mais difícil conseguir a aprovação de um empréstimo ou cartão de crédito.

Porém, saiba que não é mais uma tarefa impossível, pois muitas fintechs vêm trabalhando para proporcionar essa possibilidade às pessoas negativadas. Além disso, o próprio Serasa está oferecendo algumas opções de cartões de crédito especificamente para quem está com o nome “sujo” na praça.

O objetivo do Serasa é justamente ampliar as possibilidades e democratizar o acesso ao crédito para o público que não consegue a aprovação em instituições tradicionais, mesmo com todo o histórico pelo qual estamos passando há quase três anos. Confira a seguir como funciona o empréstimo para negativado.

EMPRÉSTIMO SUPER SIM
EMPRÉSTIMO

EMPRÉSTIMO SUPER SIM

TAXAS BAIXAS
 
DINHEIRO RÁPIDO
Peça seu empréstimo com juros mais baixos
Você permanecerá no site atual

Empréstimo para negativado

O empréstimo para negativado oferecido pela Serasa pode ser feito de forma 100% digital, e o valor poderá ser utilizado pelos beneficiários para pagar as pendências. Os documentos exigidos pela empresa geralmente são apenas uma identidade com foto, comprovante de renda e um comprovante de residência.

É importante frisar que o empréstimo para negativado pode ser uma excelente solução para resolver um problema pontual, até que seja possível organizar novamente as finanças e obter outro tipo de crédito no mercado para regularizar a situação, contanto que os juros não prejudiquem a saúde financeira.

Empréstimo para autônomo negativado

O Serasa tem uma opção de empréstimo para autônomos negativados, destinado especialmente para quem trabalha por conta própria e tem mais dificuldade para conseguir comprovar a renda. Os prazos para o pagamento dos empréstimos variam de 6 a 36 meses, sendo voltado para quem tem dívida em aberto e não tem carteira de trabalho assinada. 

Para conseguir solicitar essa opção de crédito, basta acessar o site oficial do eCred, preencher um formulário com as informações pessoais solicitadas e então conferir as ofertas que estarão disponíveis para o perfil do solicitante, além de apresentar documento de identidade e os comprovantes de renda e residência. 

Empréstimo sem comprovação de renda

O Serasa também oferece uma modalidade de empréstimo em que o solicitante não precisa comprovar a sua renda. Basta fazer a solicitação pelo próprio site, responder algumas perguntas do formulário do Serasa e então comparar todas as opções de crédito que serão disponibilizadas. 

Novamente, o Serasa solicitará alguns documentos básicos para o requerente, como documento de identificação original e com foto, comprovante de residência e comprovante de renda, embora esse último não seja obrigatório, já que o empréstimo é para quem não pode comprovar renda (em alguns casos o Serasa pode solicitar). De todo modo, o requerente ainda assim passará por um processo de análise.

É importante lembrar que quando alguém pede um empréstimo sem comprovar renda, a empresa não tem como saber quanto o solicitante ganha. Essa falta de certeza traz riscos para a empresa, como a possibilidade de risco de inadimplência. E quanto maior ele for, maiores são os juros cobrados. 

Por fim, se você optar por solicitar o seu crédito com outra empresa, não se esqueça disso: sempre que um empréstimo é negado, principalmente por causa do baixo score de crédito, a pontuação cai ainda mais, ficando cada vez mais difícil conseguir a aprovação de outro empréstimo ou cartão de crédito.

Portanto, só faça a solicitação se for realmente necessário pedir. E como no Serasa é possível solicitar até sem comprovação de renda, considere a possibilidade. Você gostou de saber mais sobre os possíveis empréstimos que o Serasa oferece? Então aproveite e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais! 

Read more

Local News