Uso do cartão de crédito pode trazer grandes benefícios. Saiba como!

Quando bem utilizado, o cartão de crédito pode ser o maior aliado das finanças. Entenda como ele pode proporcionar grandes benefícios.

Cartão de crédito

Quando o cartão de crédito é mal utilizado, pode trazer vários problemas para a vida financeira de uma pessoa. Mas quando ele é utilizado com responsabilidade, pode proporcionar benefícios incríveis.

O uso correto do cartão de crédito pode ajudar uma pessoa a controlar e organizar a sua vida financeira já que ela acaba centralizando todos os gastos em uma única fonte pagadora que tem uma única data de vencimento. 

Porém, é recomendado utilizar no máximo dois cartões de crédito para evitar perder datas e se desorganizar em relação às finanças. Quer saber quais são os benefícios que um cartão de crédito pode gerar quando bem utilizado? Confira na matéria a seguir.

CARTÃO DE CRÉDITO CLICK ITAUCARD
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO CLICK ITAUCARD

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Gaste pelo menos R$ 100,00 na fatura e zere sua anuidade
Você permanecerá no site atual

Como usar o cartão de crédito ao seu favor?

O cartão de crédito quando bem utilizado pode ser um excelente recurso até mesmo para reorganizar as despesas e organizar a vida financeira. Um fator que preocupava muitos usuários é a taxa de anuidade, que já ficou no passado, já que muitas instituições financeiras como os bancos digitais e carteiras digitais oferecem hoje em dia cartões de crédito sem a cobrança de anuidade.

E além de não ser mais necessário pagar pela anuidade, muitos dos cartões oferecem vários benefícios aos usuários, como desconto nas próximas compras, acúmulo de pontos para troca de produtos e serviços, cashback, descontos especiais em redes parceiras, acesso a áreas restritas VIP em aeroportos e muitos outros benefícios.

No entanto, é importante salientar que é essencial tomar cuidado com alguns cartões de crédito. Aqueles que são oferecidos pelos varejistas, por exemplo, geralmente possuem uma taxa de juros maior e anuidade mais alta do que os cartões oferecidos pelos bancos digitais.

Além disso, não aconselhamos você a sacar dinheiro com seu cartão de crédito, porque as taxas são muito altas. Alguns cartões cobram uma taxa fixa para cada saque, independentemente do valor. E também não é aconselhado atrasar o pagamento da fatura, e evitar ao máximo pagar o valor mínimo, porque os juros são tão altos que podem bagunçar a vida financeira de qualquer pessoa.

Cartões de crédito sem anuidade

Cada vez há mais opções no mercado de cartões de crédito que não cobram anuidade e oferecem programas de benefícios. Alguns dos principais cartões são o Inter Mastercard Gold, o C6 Bank, o cartão de crédito do Will Bank, o Itaú Click Visa Platinum, o cartão do Banco Pan e também o cartão do Nubank.

Além disso, atualmente há várias bandeiras no mercado, sendo as mais comuns a MasterCard, Visa, Elo e American Express. Cada bandeira oferece as próprias vantagens e benefícios para os usuários de acordo com a categoria do cartão de crédito, mas de modo geral, especialmente a MasterCard e a Visa são aceitas em mais de 200 países. 

Além disso, ambas oferecem serviços como ofertas especiais, descontos no dia a dia, compra  protegida, garantia estendida original, seguro para proteção de preço, assistência global de emergência, seguro viagem, serviço de concierge nos aeroportos, e até mesmo seguro de automóveis e proteção contra roubo em caixas eletrônicos, sendo que esses últimos dois benefícios são voltados para quem tem o cartão da categoria Black. 

Cada bandeira de cada cartão oferece benefícios únicos e exclusivos, por isso recomendamos que você dê uma boa pesquisada na internet e busque saber quais são os cartões que atendem às suas necessidades. Não peça um cartão simplesmente por ele não cobrar anuidade, pois você precisa colocar na balança o que ele oferece e as taxas de juros para ver se compensa de acordo com o que você deseja.

Gostou de saber mais sobre os benefícios que o cartão de crédito pode oferecer quando bem utilizado? Então aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e ajude-nos a divulgar este tipo de informação para mais pessoas.