Vale a pena abrir uma conta NextJoy, do banco Next, para o seu filho?

Banco Next permite que adolescentes e crianças tenham conta digital, que pode ser monitorada pelos pais.

Next

Gostaria de abrir uma conta digital para o seu filho? Existem algumas opções no mercado voltadas para crianças e adolescentes, sendo que os pais podem monitorar as atividades dos filhos por meio das ferramentas de controle parental.

É o caso do Banco Next, que permite aos jovens ter a própria conta com vários benefícios, de modo que comecem a aprender mais sobre educação financeira desde cedo. Mas será que vale a pena abrir uma conta? 

Mesmo que o Bradesco tenha um produto específico para jovens menores de 18 anos, a Click Conta, ela só passa a ser gratuita caso a contratação seja feita com o pacote de serviços essenciais. Além disso, é necessário comparecer a uma agência física para abrir a conta. 

CARTÃO DE CRÉDITO NEXT
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO NEXT

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Abra sua conta digital e aproveite todos os benefícios!
Você permanecerá no site atual

Vale a pena abrir uma conta no Next Joy para jovens? 

Uma desvantagem que a conta digital para jovens tem é que não há muitas ferramentas para controle parental. A Next Joy surgiu por meio de uma parceria entre o Banco Next e a Disney. 

A conta é gratuita e só é válida para usuários menores de 18 anos. Além disso, ela é bem parecida com a conta tradicional do Next. Ela oferece aos jovens transferências e saques que podem ser feitos nos caixas da rede Banco24Horas. Além disso, o banco disponibiliza um cartão de débito com a bandeira Visa que é emitido no nome do jovem. Também é possível pagar boletos e recarregar o celular por meio do banco digital.

Os clientes menores de idade precisam acessar a conta utilizando o app do Next Joy, e não pelo app do Next tradicional. Além disso, a área logada pode ser personalizada com temas da Disney, e há conteúdos disponibilizados para os jovens aprenderem mais sobre educação financeira desde cedo.

Vale frisar que o Next Joy não oferece ferramenta de investimentos, mas o dinheiro pode ser depositado em uma conta que tem a mesma rentabilidade da poupança. De acordo com Jeferson Honorato, diretor do Next, ainda em 2022 o banco deve oferecer outras opções de investimentos para os jovens. 

Como abrir uma conta para os jovens no banco digital do Next?

Para abrir uma conta no Next Joy, somente os responsáveis podem fazer, e é necessário que já sejam clientes do Banco Next. Assim, basta acessar a conta pelo app do Next e escolher a opção Next Joy, e então seguir o passo a passo indicado pelo próprio aplicativo.

Quando a conta for aberta, deverá ser acessada pelo próprio app, seja pelo responsável ou pelo próprio jovem, caso já tenha autonomia suficiente para fazer isso. Nesse caso, ele precisará fazer o download do app no próprio celular e poderá pedir um cartão de débito personalizado no seu próprio nome.

É bom salientar que a conta Next Joy fica vinculada à conta Next do responsável, e todas as movimentações que são feitas na Next Joy são espelhadas para o outro app. Assim, os pais ou responsáveis têm total controle sobre o que o jovem está fazendo.

Além disso, eles podem programar algumas missões que os os jovens podem cumprir para ganhar dinheiro, como arrumar a cama, economizar a mesada, fazer a lição de casa, e outros. Assim, o dinheiro pode ser transferido da conta tradicional do Next para a Next Joy, mediante aprovação do responsável. 

Ainda é possível programar uma mesada recorrente, embora esse não seja um diferencial, já que vários apps possuem uma função semelhante para programar uma transferência. 

Gostou de conhecer mais essa possibilidade de conta para jovens? Então aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais, e ajude-nos a divulgar este tipo de informação para mais pessoas!