Você Não Confia Nos Aplicativos De Banco? Saiba Como Funciona!



Anúncios



Publicidade

Você não confia nos aplicativos de banco? Saiba como funciona. Pois eles são seguros e podem oferecer benefícios além de uma maior praticidade.

Por que você não confia nos aplicativos de banco? Entendendo mais sobre os benefícios que ele pode oferecer, talvez você mude esse conceito.

Para muitas pessoas os aplicativos de banco podem trazer diversas vantagens, dentre elas, a principal é a praticidade, pois através do celular você consegue realizar diversas serviços bancários de forma ágil, fácil e segura.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Cartão de crédito com limite mínimo de R$ 250
Você permanecerá no site atual

Portanto, se você não confia nos aplicativos de banco, a seguir passaremos algumas informações que podem fazer você mudar de ideia.



Publicidade

Você não confia nos aplicativos de banco? Saiba como funciona através de algumas informações



Anúncios

Saiba como funcionae para que servem esses aplicativos de banco. Nesse caso, eles são utilizados como uma ferramenta de otimização para seus clientes.

Através dele você consegue realizar diversas transações sem sair de casa, como por exemplo, transferências entre contas do mesmo banco ou entre bancos diferentes, pagamentos de contas, visualização de extratos, entre outros.

E os bancos optaram por essas ferramentas para diminuir o trânsito e a espera de pessoas dentro das agências bancárias. Por isso, se você não confia nos aplicativos de banco? Continue lendo esse artigo.

Você não confia nos aplicativos de banco? Saiba como funciona a segurança dos aplicativos

Os aplicativos de banco de celular atuam de maneira isolada no seu celular, isso diminui as chances de ocorrência de vírus que buscam acessar informações pessoais descritas no aparelho.

Outro fator, é que para ter acesso às informações da sua conta e disponibilidade à algum serviço oferecido pelo aplicativo é necessário apresentar uma senha de oito dígitos ou sua impressão digital.

Portanto, os aplicativos podem te oferecer diversas vantagens, além de ser uma ferramenta segura.

O que você precisa fazer para começar a usar os aplicativos de banco?

  • Ter um celular smartphone

O primeiro passo para ter acesso aos serviços oferecidos por um aplicativo de banco é através de um samartphone. Além disso, é preciso ter atualização de segurança, pois existem smartphones antigos sem essa configuração.

  • Baixar o aplicativo

Para baixar o aplicativo você acessar loja de aplicativos disponível em seu celular, ao entrar procure pelo nome do seu banco, e baixe a ferramenta.

Após o download, siga as instruções informadas na tela do seu celular.

  • Acesso aos seus dados bancários

Antes de instalar o aplicativo no seu celular é preciso que você tenha em mãos algumas informações sobre sua conta, como agência, conta, informações do cartão e informações pessoais.

Alguns aplicativos de banco só permitem o acesso a certos serviços após o cliente cadastrar uma senha na própria agência. Dessa forma, você terá que ir ao banco conversar com um atendente ou solicitar a senha pelo caixa eletrônico.

Serviços oferecidos pelo aplicativo de banco e suas vantagens

Atualmente, devido a correria do dia a dia ter um aplicativo bancário no celular garante uma praticidade enorme, pois isso faz com que você desloque-se menos para resolver assuntos no banco que podem ser realizados pelo celular.

Entre os principais serviços oferecidos por essa ferramenta no celular tem-se:

  • Acesso ao saldo, extrato e transações na conta corrente;
  • Pagamentos de contas, como boletos, luz, água, entre outros;
  • Programação de pagamento de boletos;
  • Aplicação na poupança;
  • Possibilidade de investimento;
  • Possibilidade de empréstimo;
  • Transferência de dinheiro para outra conta;
  • Receber dinheiro através transferência de outra conta;
  • Programação de saque;
  • Contato com atendente do banco;
  • Serviços de cartão crédito (bloquear, desbloquear, pedir aumento de limite, conferir fatura, etc.)

Diante de todos esses benefícios se você não confia nos aplicativos de banco, converse com o gerente do seu banco, tire todas as dúvidas e comece a aproveitar dessas vantagens.