sexta-feira, abril 12, 2024

40% das compras com cartões do Santander no e-commerce foram com cartão online

Share

Santander

Com a expansão dos bancos digitais, uma das funções apresentadas para os clientes foi a do cartão digital. Com ele, o cliente pode fazer compras utilizando apenas os dados que são gerados por meio do app, sem a necessidade de ter um cartão físico para fazer uma compra online.

Mas mesmo para quem opta por comprar em lojas físicas, já existem tecnologias que integram os cartões de crédito virtuais às carteiras digitais. Deste modo, o cliente só precisa passar o próprio aparelho de celular ou relógio smart na maquininha para poder autorizar a compra.

Prova de que os cartões digitais têm sido amplamente utilizados, não apenas pela comodidade, como também pela segurança extra, é que 40% das compras feitas com cartões de crédito do Santander no e-commerce foram feitas com os cartões online. Confira mais números a seguir! 

CARTÃO DE CRÉDITO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO SANTANDER SX

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Gaste R$ 100 na sua fatura mensal e zere a anuidade
Você permanecerá no site atual

Compras com cartão online aumentam em e-commerce

Somente em Pernambuco, quase 60% dos clientes do Santander fizeram a ativação do cartão digital por meio da plataforma do banco. Os dados captados pelo banco mostram uma evolução constante na utilização dos cartões virtuais, dada a praticidade e principalmente a segurança.

Isto porque é muito mais difícil clonar um cartão digital, já que tanto o número do cartão quanto o código CVV de segurança que tem três dígitos pode mudar a todo momento. De acordo com um levantamento do Santander, em junho de 2022, em todo o Brasil, 40% das compras em e-commerce foram feitas com cartão virtual.

O crescimento do uso foi de 7 pontos percentuais somente este ano, e de 13 pontos em relação a janeiro de 2021, sendo que a maior parte dos clientes que aderem ao modelo do cartão de crédito virtual tem ao menos 40 anos de idade. O cartão que é gerado no app tem número e CVV distintos do cartão físico.

Este é outro motivo pelo qual é mais difícil clonar o cartão. “O aumento do uso do cartão só comprova que as pessoas perceberam esse diferencial. A modalidade tem um número diferente do físico e com um código de segurança (CVV) dinâmico, que muda de tempos em tempos e evita fraudes”, comentou Rogério Panca, diretor de cartões e pagamentos digitais do Santander. 

Como funciona um cartão de crédito virtual?

Para que você possa solicitar um cartão de crédito virtual, é necessário antes já ter sido aprovado para um cartão físico. Além disso, você pode solicitar mais de uma vez, já que o tempo de uso do cartão é limitado. Saiba também que é possível utilizar um cartão virtual tanto para compras nacionais quanto internacionais.

Para ter acesso ao cartão e fazer a solicitação, é necessário acessar o app do seu banco e pedir a geração de um cartão virtual. A melhor parte é que não existem cobranças de anuidade e nem quaisquer outras taxas envolvidas. 

Entre as principais vantagens de um cartão de crédito virtual, não é necessário pagar nenhuma taxa, você mesmo pode escolher o limite do cartão de acordo com a compra que deseja fazer, e em alguns apps, após a utilização do cartão, o número é automaticamente excluído, impossibilitando a fraude e clonagem do seu cartão. 

Se você ainda não utiliza um, saiba que, caso tenha uma conta digital, ou até mesmo em alguns bancos tradicionais, como é o caso do Santander, é possível solicitar agora mesmo o seu cartão, que fica pronto na hora, caso você já tenha um cartão físico!

Gostou de conhecer mais sobre os cartões virtuais e seus benefícios, como segurança extra? Então aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais, e ajude-nos a divulgar este tipo de informação para mais usuários de cartões de crédito! 

Read more

Local News