5 Apps de envio de dinheiro para o exterior

Precisa enviar dinheiro para o exterior com taxas mais baixas? Confira 5 ótimas opções do mercado.

Wise

Precisa enviar dinheiro para o exterior com taxas mais baixas? Existem várias plataformas no mercado, sendo que a maioria possui uma carteira digital que permite realizar esse tipo de processo. Para fazer transferências para o exterior, é fundamental que as instituições financeiras sejam credenciadas e licenciadas pelo Banco Central do Brasil.

Graças aos avanços da tecnologia, hoje em dia é possível fazer uma transferência internacional utilizando apenas um celular em questão de minutos, sendo que a maioria oferece até mesmo um simulador para que você veja na hora quanto precisará pagar de taxas.

Assim, o usuário não é pego de surpresa, e saberá de antemão quanto vai precisar pagar de câmbio e Imposto sobre Operações Financeiras, o famoso IOF. Quer conhecer 5 opções ótimas disponíveis no mercado? Confira a seguir!

CARTÃO DE CRÉDITO WISE
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO WISE

INTERNACIONAL
 
SEM ANUIDADE
Peça seu cartão e faça transferências internacionais
Você permanecerá no site atual

1- Wise

Antigamente, a Wise era chamada de Transferwise, e oferecia a possibilidade de multimoedas para os clientes. Com a Wise, é possível transferir dinheiro para mais de 50 países. E quando o assunto é cartão de crédito, é possível obter um internacional sem custo de anuidade.

Antes mesmo de abrir a conta é possível fazer a simulação de uma transferência, o que já inclui a taxa de câmbio. Os processos são rápidos e pouco burocráticos.

2- Nomad Global

Essa é outra ótima opção disponível no mercado. Além de fazer transferência internacional, os clientes também podem investir dinheiro no exterior, além de também terem acesso a um cartão internacional e sem anuidade. A plataforma funciona de forma semelhante à Wise, mas possui um diferencial. A empresa fica sediada nos Estados Unidos. Por isso, você poderá transferir dinheiro para qualquer banco americano sem precisar pagar nenhum tipo de taxa por isso.

3- Remessa Online

A Remessa Online é outra ótima opção para quem deseja fazer uma transferência internacional. Recentemente, fechou uma parceria com o Nubank, e hoje a plataforma realiza transações para mais de 100 países. Assim como a Wise, também oferece uma ferramenta para fazer simulações. Você também poderá conferir a taxa de câmbio do dia, e fazer investimentos por meio da conta. 

4- Western Union

Embora seja um pouco mais burocrática, trata-se de uma rede financeira que possibilita transferências para o exterior, além de outras operações de câmbio. É possível transferir o dinheiro para contas bancárias, plataformas de investimentos, e apesar de ter taxas mais altas, as transferências são feitas quase que instantaneamente.  

5- PayPal

Muita gente não sabe, mas o PayPal também faz transferências para o exterior. Para isso, o cliente deve ter um cartão internacional que esteja cadastrado no site. Os valores de taxas não são baixos, mas é mais uma opção que o cliente pode ter. Além disso, a plataforma é bastante segura, sendo uma das mais sólidas do mercado. 

Essas são apenas algumas opções de carteiras digitais para você enviar o seu dinheiro para outro país. Antes de fazer o envio, é fundamental criar a sua conta em uma financeira ou então plataforma de confiança, e conhecer todos os recursos oferecidos antes de fazer um depósito em conta. 

Outro ponto de atenção é que ao fazer investimentos no exterior, você também precisará declarar no Imposto de Renda. Por isso, caso você não saiba bem como fazer, é essencial contar com o apoio de um contador para não ter problemas com a Receita Federal. 

Por fim, recomendamos que você faça uma pesquisa nas taxas envolvidas de cada carteira digital e opte por aquela com as menores taxas. Isso pode fazer uma diferença grande no seu orçamento, ainda mais se você faz transferências com regularidade.

Gostou de conhecer mais algumas opções do mercado para transferências internacionais? Aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais, e ajude-nos a divulgar este tipo de informação para mais pessoas!