5 dicas para economizar dinheiro com cashback. Confira neste post!

Quer saber como economizar dinheiro com cashback? Então dá só uma conferida nessas cinco dicas que separamos para você.

Publicidade
Publicidade

Dicas para economizar dinheiro com cashback

economizar dinheiro com cashback

O cashback está revolucionando o mercado de cartão de crédito. Afinal, quem é que não gosta de ter dinheiro de volta em suas compras?

Essa nova modalidade trouxe novas possibilidades em relação aos pontos do cartão. Até então, eles eram convertidos basicamente em passagens aéreas ou alguns produtos em estabelecimentos parceiros.

Agora os horizontes se ampliaram, afinal o cashback nada mais é que parte do seu dinheiro de volta, que pode ser usado da forma que você quiser.

Quer saber como economizar dinheiro com cashback? Então dá só uma conferida nessas cinco dicas que separamos para você.

Publicidade

1 – Faça compras sempre por sites que oferecem cashback

Se você está pensando em comprar um tênis na Netshoes ou um eletrodoméstico no Magazine Luiza, saiba que você pode ter um cashback na sua compra.

Publicidade

Para isso, basta que você faça um cadastro em plataformas como a Méliuz ou a Mooba, por exemplo, e realize a compra por meio desses sites.

Funciona assim: você se cadastra, acessa essas plataformas e, por meio delas, entra no e-commerce da Netshoes, Magazine Luiza e diversos outros parceiros.

Dessa forma, parte do valor que você gastar vai retornar para você em forma de cashback. E isso representa economia para o seu bolso.

2 – Compare o percentual de cashback de cada empresa

Uma outra dica para você economizar com cashback é fazer um comparativo do percentual oferecido por cada empresa.

Por exemplo, se em um determinado momento, as Casas Bahia estiverem oferecendo 5% de cashback pela Méliuz, e o Magazine Luiza 3%, priorize a compra onde o cashback é maior.

Principalmente se você for comprar um produto que tenha um alto valor, como uma geladeira, ou um ar condicionado, por exemplo. Isso vai ajudar você a economizar.


Veja também:


3 – Procure alternativas para ter cashback em todas as suas compras

Neste ano de 2020 nós passamos a comprar mais produtos pela internet. E isso está possibilitando fazer mais economia.

Afinal, são muitas empresas que estão oferecendo dinheiro de volta para os seus clientes. Por isso, procure sempre fazer compras que te dê cashback.

Ou seja, antes de comprar qualquer produto, verifique se você consegue comprá-lo por alguma plataforma com cashback. Afinal, é mais dinheiro no seu bolso.

4 – Tenha um cartão que oferece cashback em todas as compras

Hoje em dia existem alguns cartões que oferecem cashback em todas as compras que você realizar, como o Méliuz, Mooba e Trigg.

Só para você ter uma ideia, a Méliuz oferece 0,8% de cashback em todas as compras, e mais 1% de cashback extra nos estabelecimentos parceiros.

A Trigg oferece entre 0,25% a 1,30% de cashback sobre suas compras, dependendo do volume que você gastar no cartão.

Já a Mooba te dá 1% de cashback sobre todas as compras que você fizer no cartão, sendo que nos estabelecimentos parceiros, esse percentual pode ser ainda maior.

Portanto, ter um cartão com cashback é essencial para você fazer economia no seu dia a dia. Bacana, não é verdade?

5 – Concentre todas suas compras no cartão

Uma vez que você tenha escolhido o seu cartão, procure concentrar as suas compras todas nele. Afinal, é assim que você irá economizar.

Por exemplo, como o Trigg oferece um cashback progressivo, quanto mais você gastar no cartão, mais cashback terá no final das contas.

Além disso, não tem sentido você comprar algo à vista, sendo que você pode ganhar prazo e ainda por cima ter dinheiro de volta na sua compra.

Portanto, escolha o seu cartão, que pode ser Méliuz, Mooba, Trigg ou qualquer outro. Mas, priorize aquele que te dê cashback.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.