Conta PJ Nubank: descubra este novo serviço para pequenas empresas

A conta PJ Nubank é ideal para quem está procurando ter mais facilidade e precisa de uma conta no número do CNPJ para movimentar por ele. Saiba mais a seguir.

Publicidade
Publicidade

Conta PJ Nubank

Conta PJ Nubank

O Nubank tem o objetivo de simplificar a vida de seus clientes e tornar os serviços bancários mais acessíveis e fáceis de gerenciar. O roxinho ainda tem poucos serviços bancários, entretanto, estão aos poucos adicionando serviços. Continue neste artigo e descubra como funciona a Conta PJ Nubank.

Para quem é a Conta PJ Nubank?

A conta PJ Nubank é ideal para quem está procurando ter mais facilidade e precisa de uma conta no número do CNPJ para movimentar por ele. Mas, afinal de contas, para quem é:

  • Autônomos
  • Profissionais liberais
  • Empreendedores
  • Freelancers

Como deu para perceber, esta conta PJ é justamente para quem está iniciando e precisa de um serviço bancário básico, como pequenos empresários e empreendedores. A conta ainda está em fase de testes, então não está disponível para todos os usuários.

Além disso, com está na fase beta ainda, é necessário que você entenda que muitos recursos ainda não estão disponíveis e também outros estão sendo incorporados aos poucos. É possível inclusive dar feedback e falar sobre um serviço que é relevante para você.

Publicidade

Como funciona a conta PJ Nubank?

A fase de testes com os clientes começou em 20 de março deste ano, e alguns serviços estão sendo incorporados e algumas pessoas estão tendo acesso a conta PJ. O principal objetivo da conta é remover a complexidade e a burocracia, facilitando o dia-a-dia.

Publicidade

A conta PJ Nubank não tem mensalidade de manutenção e você tem acesso aos serviços de saque, transferências bancárias gratuitas e também pode receber pagamentos por QR Code e por transferência bancária.

A conta ainda não emite boletos de cobrança, um dos serviços mais solicitados pelos pequenos empresários, mas é uma das coisas que devem estar na lista de solicitações e mudanças para a conta PJ Nubank.

Entretanto, já é possível utilizar a conta para:

  • Cobrar dinheiro – por transferência bancária ou QR Code
  • Pagar boletos e tributos
  • Depósito via boleto
  • Transferências gratuitas e ilimitadas para outros bancos

Como testar a conta PJ Nubank?

Primeiro você precisa preencher os pré-requisitos, como:

  • Possui CNPJ
  • Ser o único dono de um pequeno negócio
  • Ser cliente Nubank Pessoa Física

Feito isso, você já poderá solicitar a sua conta através do link de cadastro,  ou você pode ir no seu aplicativo na parte inicial onde aparece o link para o seu perfil, pode aparecer o botão “Pedir conta PJ”, neste caso a conta corrente digital fica disponível na hora. Interessante não é verdade?


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você ficou por dentro de como funciona a conta PJ Nubank onde é possível que você tenha sua conta corrente e consiga ter acesso aos serviços básicos. Legal, não é mesmo? Gostou da novidade? Então não esqueça de compartilhar com os amigos