Acelera MEI: Sebrae e Sicredi estão liberando até R$ 10 mil reais para microempreendedores



Anúncios



Publicidade

Se você é MEI e está procurando formas de conseguir investir no seu negócio, comprar uma máquina nova, ou precisa de capital de giro? O programa Acelera MEI poderá te ajudar.

O parcelamento do valor financiado é feito em até 36 vezes e com juros de apenas 0,39% a.m. A taxa que está sendo oferecida é realmente muito baixa, e através dela é possível que você consiga realmente fazer seus negócios crescerem sem maiores dificuldades.

É interessante lembrar que o valor a ser liberado, as taxas de juros e o número de parcelas vão depender da análise que vai ser feita, e será necessário que você justifique a necessidade de investimento ou capital de giro.

Como funciona e quais as etapas do Acelera MEI?

O programa Acelera MEI, é uma parceria entre o Sebrae-PA e o banco Sicredi Norte. O programa é baseado em pilares para melhor garantir o resultado, veja a seguir quais as fases do Acelera MEI:



Publicidade

  1. Formalização: Nesta etapa o empreendedor informal vai receber as orientações necessárias para se formalizar. Uma vez que o empreendedor tenha seu CNPJ ele estará apto a participar da qualificação e obtenção de crédito;
  2. Qualificação: Na qualificação são 12 horas em que o empreendedor vai receber capacitação para tocar melhor seu negócio. A capacitação ocorrerá através de oficinas e atividades empresariais.
  3. Crédito: Uma vez que o empreendedor tenha feito sua capacitação e obtenha o diploma, ele já está apto a solicitar o crédito junto ao banco.
  4. Mercado: O MEI que participou do programa terá acesso a outros cursos, eventos, serviços e produtos oferecidos pelo Sebrae.

Como fazer a inscrição no programa Acelera MEI?

Antes de mais nada é preciso que você note que existem duas exigências para participar do programa Acelera MEI:



Anúncios

  • Participar das etapas 1, 2, 3 e 4
  • Uma declaração, onde conste um plano de como o recurso será aplicado no negócio
  • O CPF não poderá ter restrição alguma
  • É preciso se tornar associado ao Sicredi, o valor é de R$ 500,00 reais, e pode ser parcelado em até 20 vezes.

Quer saber onde conseguir mais informações? Para ter mais informações você pode acessar o site do Sebrae, e também é possível que você ligue para a central de atendimento, no número 0800 570 0800.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você descobriu o que o programa Acelera MEI e você poderá ter acesso a uma linha de financiamento com juros muito abaixo da taxa de mercado, além da assistência de como utilizar o dinheiro, oficinas e orientações de negócios.

Gostou da novidade? Comente conosco sua opinião e compartilhe com os amigos as novidades.