Aplicativo do Nubank é o Mais Baixado no Mundo!

Publicidade
Publicidade

O aplicativo do Nubank foi o mais baixado em todo o planeta nos últimos 18 meses. O APP da fintech teve, portanto, mais downloads do que os três maiores bancos digitais do mundo somados.

Aplicativo do Nubank é o mais baixado no mundo.

Foram 18 milhões de vezes que o APP da fintech brasileira foi baixado nesse tempo. Desse modo, o banco superou o Monzo, banco europeu com 7,7 milhões de download, Revolut com 4,8 milhões e o N26 com 3,7 milhões. Os três bancos somados, no entanto, não atingiram a marca dos downloads do banco brasileiro.

O maior banco digital dos Estados Unidos, o Chime, teve 5,5 milhões de downloads, menos de ⅓ da marca atingida pelo NuBank. Esse indicador pode revelar, todavia, algumas peculiaridades do sistema bancário brasileiro.

Os bancos digitais crescem em virtude das altas taxas dos bancos tradicionais

Como vimos, o aplicativo do Nubank superou de longe as fintechs do primeiro mundo. Isso pode ser interpretado avaliando o sistema bancário brasileiro.

Publicidade

Nos países de primeiro mundo, o sistema bancário tradicional é mais desenvolvido e menos centralizado, o que faz com que as tarifas de tais bancos sejam menores. No Brasil, onde há um certo monopólio de instituições as tarifas chegam nas alturas.

Publicidade

Por essa razão, os bancos digitais ganharam bastante espaço em nosso país. E as migrações não param de ocorrer a todo mês. Inclusive, tais dados já sinalizaram que os bancos tradicionais precisam revisar a sua estrutura.

Para se ter uma ideia, o crescimento de downloads, bem como de contas abertas na NuBank atinge algo aproximado de 200% ao mês. Esse percentual só foi superado pelo banco digital britânico Monzo que que teve um aumento de 300% nos usuários.

Contudo, conforme vimos, apesar desse crescimento do Monzo que tornou-se líder de mercado no Reino Unido, os downloads da instituição foram bem inferiores que os downloads feitos do APP do NuBank.

Leia também – Melhores Dicas Para Ter o Cartão de Crédito Aprovado!

Os bancos digitais não param de crescer, e o aplicativo do Nubank é um importante sinalizador

O Nubank afirmou que atualmente conta com aproximadamente 15 milhões de usuários em todo o território nacional. Em virtude disso, nesse ano a empresa expandiu suas atividades para outros países americanos como Argentina e México.

Ainda recentemente, a fintech recebeu um alto investimento da Tencent, o que a fez se tornar o primeiro decacórnio brasileiro, ou seja, uma startup avaliada em cerca de 10 bilhões de dólares.

Desse modo, a empresa espera atingir um crescimento surpreendente no próximo ano, e as expectativas de expansão serão ainda mais agressivas. Acredita-se que a próxima década marcará uma verdadeira revolução no que diz respeito à serviços financeiros.

Fintechs e moedas digitais estão ganhando cada vez mais espaço entre as pessoas do mundo todo. Isso vem chamando a atenção inclusive dos principais Bancos Centrais do mundo que já estudam formas de regulamentação do setor.

A verdade é que o futuro já começou, e ninguém quer ficar de fora dele. Sendo assim, ganha o consumidor final, que poderá realizar mais tarefas com custos cada vez menores.

Gostou de saber um pouco mais sobre o aplicativo do Nubank? Então deixe o seu comentário e compartilhe essa notícia com seus amigos!