Melhores Dicas Para Ter o Cartão de Crédito Aprovado!



Anúncios



Publicidade
Melhores dicas para ter o cartão de crédito aprovado.

Está precisando de um cartão de crédito, mas tem medo de não ser aprovado? Então dá uma conferida nas nossas dicas para ter o seu cartão de crédito aprovado.

Ter o pedido do cartão de crédito negado é uma situação corriqueira que diversas pessoas já enfrentaram. E quando isso acontece normalmente ficamos ansiosos, sem saber se estamos ou não com o nome negativado.

Isso é mais comum do que parece. Mas, é importante entender que a negação de um cartão de crédito nem sempre acontece pelo fato do nosso nome estar negativado. Situações assim ocorrem também com que tem o nome limpo.

CARTÃO MEU BMG
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO MEU BMG

NEGATIVADO
 
SEM ANUIDADE
Precisando de uma ajudinha para poupar dinheiro? Use o MEU BMG
Você permanecerá no site atual

Dessa maneira, são levantados pelo banco diversas situações para ser realizado uma análise de crédito. As mais comuns são a análise de renda, histórico financeiro e score de crédito.



Publicidade

Assim sendo, para se ter um cartão de crédito aprovado com mais facilidade é fundamental seguir algumas dicas que separamos neste artigo.



Anúncios

Escolher o cartão de crédito de acordo com seu perfil

Procurar escolher um cartão de crédito mais adequado ao seu perfil é um dos principais passos para se conseguir uma aprovação de maneira mais fácil. 

A seleção do cartão é essencial, pois deve ser levado em consideração as taxas e principalmente a renda mínima que é exigida por um determinado banco ou operadora. Ou seja, se você escolher um cartão que necessita de uma renda maior que a sua, certamente ele será negado.

Se você é um prestador de serviços, que não possui renda declarada, talvez um cartão de crédito que não necessite de comprovação de renda pode ser uma alternativa. Existe neste caso opções de cartões de lojas online, bem como cartões pré-pago.

Leia também – Já Fez Seu Cadastro Positivo? Segundo o SPC Brasil 400 mil consumidores estão fora!

Ter o nome limpo é uma das dicas para ter o cartão de crédito aprovado!

Uma outra dica é manter sempre o nome limpo. Isso além de contribuir para a aprovação do cartão, ainda possibilita ir construindo um bom histórico de pagamentos.

Quando se tem alguma negativação no nome, a aprovação de crédito é bem complicada, pois, nesse caso há uma grande desconfiança sobre a sua credibilidade. Há casos em que o cliente possui um bom relacionamento com o banco possibilitando essa operação.

Mas, em linhas gerais, o nome negativado é o principal impeditivo para a aprovação do cartão de crédito. Então, se você possui dívidas no nome, é melhor negociá-las antes de solicitar um cartão de crédito no banco.

Ter um bom histórico de pagamento

Como já antecipamos, pessoas que sujam o nome constantemente e o limpam na sequência possuem um mal histórico de pagamento.

Também é considerado nesse caso se você paga os seus boletos em dia, ou se costuma atrasá-los com certa frequência. O histórico de pagamento é um dos fatores chave tanto para aprovação do cartão quanto para determinar o valor do limite de crédito.

Informar os dados corretamente é uma das dicas para ter o cartão de crédito aprovado

Um outro ponto crucial é informar corretamente os dados para que o banco consiga desenvolver uma melhor análise do crédito. Por isso, quanto mais informações forem passadas, maiores serão as chances da aprovação do cartão.

Sendo assim, é fundamental manter sempre o cadastro atualizado no banco, bem como evitar atrasar as contas. São pequenos detalhes que podem fazer uma grande diferença no momento da aprovação do cartão.

Gostou de saber um pouco mais sobre como ter um cartão de crédito aprovado? Então deixe os seus comentários e compartilhe o conhecimento com seus amigos!