Mudança no App Nubank: veja aqui o que está diferente!



Anúncios



Publicidade

Reparou algo diferente ao abrir seu Nubank? Tudo bem. O objetivo da fintech é tornar a interface mais simples, melhorando a usabilidade com cards verticais. A mudança no App já está disponível para usuários Android e IOS.

A diferença está na tela do cartão de crédito e na conta digital. Agora, a tela de rolagem é vertical. A interface está toda alterada e os usuários contam com um aplicativo de novo visual para ver os gastos, fatura, extrato e outras informações.

Algumas mudanças no App Nubank

A atualização passou a ser distribuída no dia 17 do mês passado e muitos usuários já podem notar as diferenças. Todo o visual do App sempre foi baseado em cards, isto não mudou.

Aliás, a ordem deles continua a mesma, que é o cartão de crédito, depois conta digital e por fim o Rewards. Mas, agora a disposição dos elementos é vertical, de alguma forma eles julgaram que isto deixa o App com uma usabilidade melhor.



Publicidade

Além disso, também vinha uma opção com um “olhinho” onde você podia ocultar ou exibir seu saldo ou limite tanto do cartão de crédito quanto da conta digital. A remoção, segundo a fintech, é temporária e que deverá voltar em breve, mas até o momento a atualização não foi feita.



Anúncios


Veja também:

Será que o Nubank Rewards vale a pena para você?

Nubank é conta corrente ou poupança?

Como gerar boleto Nubank para terceiros? Descubra aqui!


App Nubank mudou a interface da fatura do cartão de crédito

Abaixo dos cards principais continua o menu em forma de “carrossel”, com rolagem horizontal onde é possível encontrar atalhos como:

– Indicar amigos

– Recarga de celular

– Cobrar

– Transferir

– Ajustar limite

– Cartão virtual

– Entre outros

App Nubank
Mudança no App Nubank – Imagem: Reprodução/ Internet.

Já a opção para configurar conta ou o cartão continua na parte de cima do App, que está acessível a partir da setinha que fica abaixo do nome do usuário.

O App Nubank por vezes gerava algumas reclamações, a respeito da usabilidade, por ter “funções escondidas” como acompanhar o extrato do cartão. A barrinha colorida ainda continua escondendo o extrato do cartão de crédito, isto continua igual.

Nesta interface, o Nubank continuou as mudanças que já haviam começado em maio, quando alguns usuários já sentiram algumas diferenças.

Nesta época, na área de gastos com o cartão de crédito, já houve uma mudança no visual da área. O fundo, antes roxo, ficou branco, como já era o da conta digital, e ganhou alguns atalhos para facilitar o acesso, como ajustar limite e pagar a fatura.

Hoje, você ficou sabendo da novidade que houve no App Nubank, interessante, não é mesmo? Afinal de contas, vimos o que aconteceu com o App: algumas mudanças foram sutis, como um fundo de tela, e outras já mudaram as disposições do menu de horizontal para vertical.

Gostou da novidade e informações? Não deixe de compartilhar nas redes sociais! 🙂