Nubank é conta corrente ou poupança?



Anúncios



Publicidade

Ouviu falar da Nuconta e se perguntou como ela funciona? Afinal de contas, Nubank é conta corrente ou poupança? É uma dúvida bem comum, já que a intenção da fintech é inovar serviços bancários.

Nubank é uma startup bancária (fintech), que nasceu para trazer ao mercado mais acessibilidade a serviços financeiros básicos. Já que o Brasil tem inúmeros cidadãos sem conta corrente, e com um histórico de alta burocracia para obtê-la.

Neste cenário nasceu o Nubank, com contas digitais gratuitas e cartões de crédito sem anuidade. Legal, não é mesmo? Continue lendo e iremos explicar direitinho como funciona e quais as características da Nuconta.

Nubank é conta corrente ou poupança
Nubank é conta corrente ou poupança? – Imagem: Reprodução/ Internet.

Nubank é conta corrente ou poupança? Descubra aqui!

O Nubank é uma conta de pagamentos. Acaba reunindo o melhor de uma conta corrente e uma poupança, já que tem liquidez e rendimentos diários.



Publicidade

Todo dinheiro que você deixa na Nuconta rende até 100% do CDI, o que é bem mais do que a poupança. Interessante, não é mesmo?



Anúncios

Além disso, você não precisa esperar que o dinheiro fique por um mês, ou dois para obter algum rendimento. Você recebe os rendimentos da Nuconta todo dia e pode ver o extrato no próprio App, acompanhando todas as transações.


Veja também:

Como gerar boleto Nubank para terceiros? Descubra aqui!

Nubank dá 7 dicas de como aumentar limite!

Cartão de Crédito Nubank: afinal de contas, como funciona?


Quais as principais características da conta digital Nubank?

Veja a seguir as principais qualidades que definem a Nuconta:

– Sem mensalidade: você não paga nada para ter os serviços básicos da conta, como receber salário, pagamentos, transferências, fazer recargas, depositar e pagar boletos. Apenas o saque de dinheiro é cobrado. Custa R$ 6,90 na Rede 24 horas.

– TEDs gratuitos ilimitados: você sabia que pode fazer TEDs ilimitados para qualquer banco? Com a Nuconta, além de não pagar pelos TEDs, durante o período bancário eles são instantâneos.

– Rende 100% do CDI: um dos diferenciais da Nuconta é que ela rende 100% do CDI, o que significa que ela tem uma taxa de retorno maior do que a poupança, portanto, é um investimento melhor. Ou seja, vale mais a pena manter o dinheiro na conta digital Nubank, do que transferir para uma poupança. Além disso, para a organização financeira, é possível utilizar a função cofrinho, onde você guarda o dinheiro à parte.

Por fim, hoje neste conteúdo você descobriu a resposta para sua pergunta “Nubank é conta corrente ou poupança?”. Legal, né? Além disso, aprendemos como uma conta de pagamentos funciona e também que é mais rentável do que manter o dinheiro guardado na poupança.

Gostou das novidades e informações? Então, não deixe de compartilhar o conteúdo nas redes sociais, para que outras pessoas também saibam disso. Espalhe a informação! 😉