Aprenda a aumentar sua pontuação do CPF



Anúncios



Publicidade

Leia esse artigo e aprenda a aumentar sua pontuação do CPF. A seguir você verá algumas dicas essenciais para aumentar o seu score.

Aprenda a aumentar sua pontuação do CPF, esse score consiste em um histórico de dados de compras e pagamentos de todo consumidor.

A pontuação do CPF é organizada por órgãos, como SPC e SERASA, os quais são instituições de proteção ao crédito. Manter uma boa pontuação é importante pois é ela responsável pela liberação do cartão de crédito e aumento de limite.

Portanto, você pode aumentar sua pontuação do CPF através das dicas que serão passadas a seguir.



Publicidade

Para quê aumentar a pontuação do CPF?

Manter uma boa pontuação do CPF é importante, pois isso garante que seu nome esteja limpo no mercado, abrindo portas para diversos tipos de serviços financeiros.



Anúncios

Por exemplo um score baixo pode ser um grande limitador para ativar uma linha de crédito, aumentar o limite do cartão, realizar empréstimos e financiamentos. 

Os fatores que podem influenciar essa pontuação estão relacionados diretamente ao pagamento das suas contas. Portanto, se você possui um score baixo, veja como aumentar sua pontuação do CPF.

Aprenda a aumentar sua pontuação do CPF – Dicas

A seguir iremos passar uma série de dicas que irão te ajudar a aumentar a pontuação do CPF.

  • Quite todas as suas dívidas e se possível, negocie

O primeiro passo para aumentar sua pontuação no mercado é limpar o seu nome, portanto se você tem alguma conta atrasada, busca negociá-la o mais rápido possível.

  • Pague suas contas em dia

Para manter um bom score é importante que o mercado te veja com um “bom pagador”, por isso seja fiel aos pagamentos das contas nas datas específicas. Afinal, pagar atrasado indica que a sua situação financeira não vai bem. 

A pontualidade no pagamento das contas pode ser primordial para elevar sua pontuação do CPF. O ideal é pagar até o vencimento da conta e se der até antes.

Pagando sua conta em dia, você consegue aumentar seu score nos órgãos de proteção ao crédito e também diminui os riscos de pagar juros e taxas devido ao atraso.

  • Mantenha seus dados nos sites de proteção ao crédito sempre atualizados

Outro fator que pode fazer com que você aumente a pontuação do CPF é através da atualização dos dados pessoais cadastrados nas plataformas de proteção ao crédito.

  • Compre a prazo

Por incrível que pareça, nem todas as vezes comprar à vista é bom. Pois, comprar a prazo, utilizando um cartão de crédito, pode servir como uma boa oportunidade para você mostrar ao mercado que é um bom pagador.

  • Solicitar aumento de limite do cartão de crédito inúmeras vezes seguidas

Muitas vezes, pedir o aumento do limite de cartão de crédito por muitas vezes, seguidas umas das outras pode fazer com que seu score diminua, isso ocorre devido a segurança do sistema contra fraudes.

  • Utilizar os produtos oferecidos pelos bancos

Outra dica que pode aumentar sua pontuação do CPF é consumir os produtos e/ou serviços oferecidos pelo seu banco, como investimentos, títulos, financiamentos, cartão de crédito, seguros entre outros.

Isso pode ajudar você a aumentar o score interno dentro da empresa, e consequentemente sua pontuação do CPF.

Sistema Cadastro Positivo

Para quem não conhece, o cadastro positivo pode ajudar você a melhorar seu histórico como consumidor. Através desse cadastro, o sistema reúne todas as suas contas que foram pagas em dia.

Dessa forma, sempre que alguma pessoa consultar seu CPF ela terá acesso a essas informações positivas sobre você e seu perfil de pagador.Portanto, essas dicas podem fazer com que você aumente sua pontuação do CPF, seguindo todas elas, você pode garantir a elevação do seu score e assim abrir novas portas para diversos serviços financeiros.