Banco Inter: cashback para MEI e PJ no cartão de crédito. Confira!

O Banco Inter está com mais uma novidade. Agora a instituição está oferecendo 0,25% de cashback para MEI e PJ no cartão de crédito. Essa é uma forma de ajudar os microempresários a fazerem economia.

Publicidade
Publicidade

Banco Inter

Cashback Inter

O Banco Inter é um dos maiores bancos digitais do país. O seu crescimento é justificado pelo tanto de novidades que ele oferece para os seus usuários. E uma das mais recentes novidades é o cashback para MEI e PJ no cartão de crédito.

É isso mesmo. O empresário que fizer compras usando o cartão da empresa, ganha 0,25% do dinheiro que gastou de volta. Pode parecer pouco, mas normalmente o volume de negociação de uma empresa é bem considerável.

Além disso, em tempos de crise, qualquer redução de custos colabora para dar mais fôlego no fluxo de caixa de uma organização. E o bom é que o valor do cashback é disponibilizado em até 7 dias na conta da empresa após o pagamento da fatura do cartão.

CARTÃO BANCO INTER
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

CARTÃO BANCO INTER

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
O cartão de crédito ideal para você e sua empresa!
Você permanecerá no site atual

Como funciona o cashback para MEI e PJ?

Conforme antecipamos, o cashback para MEI e PJ será oferecido para os empresários que fizerem compras usando o cartão de crédito da empresa. Qualquer compra feita terá o valor de 0,25% de volta, 7 dias após o pagamento da fatura.

Publicidade

É preciso ressaltar que no caso da conta MEI, para ter acesso a esse benefício, é preciso colocar a fatura em débito automático. Além disso, é necessário fazer o pagamento da fatura em dia para ter o percentual do cashback de volta.

Publicidade

O principal objetivo do Banco Inter com esse programa é auxiliar os empresários a terem mais economia, reinvestindo o dinheiro no crescimento da empresa e na otimização dos processos. Em resumo, é uma forma de ajudar o pequeno empresário.


Veja também:


Qual é a melhor maneira de usar o cartão do Banco Inter?

Não é porque o Banco Inter está oferecendo cashback nas compras feitas pelo cartão da empresa que o empresário deverá confundir os gastos da pessoa física com a pessoa jurídica. Isso é muito importante ter em mente.

Dessa forma, o cartão deve ser usado para a realização das compras para empresa, como: investimentos em novos maquinários, computadores, uma nova fachada e até mesmo para compras da matéria-prima com descontos.

É importante ter em mente que todo gasto precisa ser computado para avaliar se não está fugindo da possibilidade da própria empresa, afinal um custo fixo muito elevado pode corroer todo o caixa de uma organização.

E o que fazer com o cashback recebido das compras?

O cashback pode ser usado de várias formas pelo empresário. Uma é reinvestindo na própria empresa, como otimização dos processos, aumento do capital de giro, ou renovação do maquinário. Outra possibilidade é aumentar o caixa.

Dessa forma, o empresário tem uma grande opção de investimentos dentro do próprio App do Banco Inter, podendo escolher aqueles que possuem um prazo de resgate de acordo com as necessidades da empresa.

O empresário pode também usar o cashback para conseguir mais crédito junto ao Banco Inter, uma vez que existe um investimento no banco, chamado CDB Mais Limite de crédito que converte o valor investido em limite do cartão de crédito.

Esse investimento é bastante atraente porque ele rende 102% do CDI, e enquanto você usa o cartão, o seu dinheiro fica rendendo, e quanto mais cashback você colocar lá, mais crédito terá e mais o seu dinheiro irá render.

Em resumo, essa é mais uma inovação do Banco Inter com o objetivo de ajudar os seus clientes no dia a dia. Portanto, se você é empresário, essa é uma boa oportunidade de reduzir custos na sua empresa.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.