Banco Original atinge 4 milhões de clientes. Saiba mais!

Os bancos digitais estão ganhando espaço no mercado de forma acelerada. O banco Original conquistou a marca de 4 milhões de novos clientes. Saiba mais a seguir.

Publicidade
Publicidade

Banco Original atinge 4 milhões de clientes

Banco Original

O crescimento dos bancos digitais continua acelerado. E agora foi a vez do Banco Original comemorar a marca de 4 milhões de usuários.

A meta foi alcançada dois meses antes do que havia sido estabelecida e reflete a consolidação do modelo digital à estratégia do banco centralizada no cliente.

Ademais, o surgimento do Pix também acelerou o crescimento do banco, que segue inovando cada dia mais. Quer saber mais sobre o Banco Original? Vem junto com a gente.

Por que o Banco Original cresceu tão rápido?

O segredo do sucesso do Banco Original está na estratégia de digitalização, traçada pela instituição. Só para ter uma ideia, de janeiro de 2019 até hoje, o crescimento foi de 571%.

Publicidade

Esse crescimento rápido, é fruto de diversas inovações de produtos e serviços que vêm sendo oferecidos desde o ano passado.

Publicidade

Um produto inovador foi a Conta Única destinada para os pequenos empreendedores. Ela une em um único App as contas Pessoa Física e Pessoa Jurídica.

No entanto, a gestão é totalmente distinta, mas o acesso pode se dar de forma única, facilitando totalmente para o pequeno empresário. Além disso, a abertura da conta é totalmente digital e desburocratizada.

Um outro produto, também voltado para os empresários, foi o Original Empresas, uma conta para organizações com mais de um sócio.

A atuação do Banco Original na Pandemia

Um outro motivo para o Banco Original ter crescido tanto, foi a sua atuação durante a pandemia. Afinal, a instituição chegou a oferecer cashback na restituição do IR e também do auxílio emergencial.

Além disso, o banco ainda diminuiu a taxa de juros e postergou o prazo para pagamentos de dívidas. Isso ajudou bastante os clientes a ganharem mais fôlego no orçamento.

Internamente, todo o quadro de colaboradores passou a trabalhar no regime home-office, sem afetar, com isso, o atendimento ao cliente.

Ou seja, o banco ajudou seus clientes na pandemia, foi consciente com seus colaboradores, e criou um ambiente de trabalho 100% virtual.


Veja também:


A chegada do Pix veio de encontro com a estratégia do banco

Se a atuação na Pandemia já havia ajudado o Original a crescer, a chegada do Pix foi de encontro a estratégia do banco.

E para divulgar a plataforma do Banco Central, o Original usou de forma inovadora a inteligência artificial. Ele começou a comunicar os clientes logo em agosto.

Fora isso, os clientes PJ da instituição podem usar o Pix sem pagar nada por isso. É por essas e outras que a instituição não para de crescer.

De acordo com Alexandre Abreu, presidente do Banco Original, a instituição está muito satisfeita com o marco atingido. E continua trabalhando para oferecer produtos cada vez mais inovadores.

O executivo, salienta que esse foi um ano difícil para a sociedade, mas que os resultados mostram que o banco Original está no caminho certo.

Como funciona o Banco Original

Conforme antecipamos, o Banco Original é um banco digital. Aliás, ele foi o primeiro banco brasileiro a permitir a abertura de uma conta corrente 100% online.

Hoje, a instituição atua nos segmentos de varejo (pessoas físicas e empreendedores), empresas, fintechs e carteiras digitais.

Além disso, o banco ainda oferece serviço de adquirência para seus clientes PJ e tem um dos aplicativos móveis mais intuitivos do mercado.

É por essas e outras, que hoje, ao lado de Nubank e C6 Bank, o banco é um dos maiores do país, e já ultrapassou a marca de 4 milhões de clientes. E você, faz parte dessa história?