Conheça 3 bancos digitais que te ajudarão a investir melhor!

Banco Inter, C6 Bank, BMG qual o melhor banco digital para você começar sua carteira de investimentos e fazer o seu dinheiro render como nunca? Leia este artigo e descubra.



Anúncios



Publicidade

3 bancos digitais para você investir

investimentos

Você tem um pouco de dinheiro guardado e está querendo melhorar a rentabilidade dos seus investimentos? Então você está no lugar certo.

Vou falar um pouco sobre três bancos que oferecem uma gama bem diversificada de opções de investimento para seus clientes: o banco Inter, C6 Bank e BMG. Ao abrir uma conta digital em qualquer um deles o seu dinheiro poderá render mais.

Isso porque eles possuem diversas possibilidades de investimentos em renda fixa e renda variável. Inclusive, o C6 Bank oferece mais de 150 opções de escolha para seus correntistas. Quer saber mais? Continue por aqui.

1 – Banco Inter

Vamos começar a nossa lista falando um pouco sobre o Banco Inter. Afinal, ele é um dos maiores bancos digitais do país, com mais de 9 milhões de clientes. Todo correntista do banco Inter tem acesso a uma plataforma chamada PAI.



Publicidade

Por mais que ela seja um verdadeiro paizão, o significado de PAI é Plataforma Aberta de Investimentos. Lá existem opções que vão desde CDB até ações diretas na Bolsa de Valores. Alternativas de investimentos não faltam.



Anúncios

Se você é um pouco mais conservador, pode optar pelo investimento em renda fixa, que pode ser CDB, poupança ou até mesmo LCI. Inclusive na plataforma tem um produto chamado LCI IPCA FINAL 4 ANOS que está rendendo 2,34% ao ano e mais IPCA.

Agora, se você é um pouco mais ousado, uma possibilidade interessante é comprar ações diretamente na B3. E o Inter fornece um home broker gratuito, além de não cobrar nenhuma taxa de anuidade dos seus clientes.

Fora isso, você também pode investir em previdência privada ou então em fundos de investimento. São várias as possibilidades. Inclusive lá você pode fazer um teste para ver qual é o seu perfil de investidor. Vale a pena conhecer.

2 – C6 Bank

Agora que já falamos do Banco Inter, vamos discorrer um pouco sobre o C6 Bank. Afinal, esse também é um banco digital que está entre os maiores do país. Não é à toa que em menos de dois anos, ele já superou os dois milhões de clientes.

Quando o assunto é investimento, o C6 Bank oferece uma plataforma bem diversificada com mais de 150 fundos disponíveis para seus clientes. Existem fundos para todos os tipos de estratégia. Desde investidores conservadores, até arrojados.

Para quem é um pouco mais conservador, uma boa opção é investir no CDB do C6 Bank. Afinal, até R$ 250 mil é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito) nessa modalidade. Além disso, há opções de resgate automático, e resgate com prazos maiores e rentabilidade melhor.

Quem é um pouco mais ousado pode optar pelos fundos de investimento do banco, além da possibilidade de comprar ações diretamente na Bolsa de Valores sem pagar nenhuma taxa de corretagem.


Veja também:


3 – Meu BMG

Para finalizar o nosso artigo, não poderíamos deixar de falar do Meu BMG. Esse também é um banco digital que possui diversas opções de investimento. No entanto, ele é mais voltado para quem tem um perfil conservador.

Afinal, o banco só possui opções de renda fixa, sendo a maioria delas CDB. Uma alternativa bem interessante é o CDB IPCA+ do banco. Ele oferece uma rentabilidade de 4,75% ao ano, mais IPCA do período. No entanto, nesse caso o resgate é de 5 anos.

Além do CDB, outras opções são o LCA, LCI e LF DIGITAL CDI+ que também são oferecidos pelo BMG. Em suma, se você quer começar a diversificar os seus investimentos, esses são três bancos que poderão te ajudar.