BMG Granito ganha um novo parceiro de peso: o Banco Inter

Novidades no BMG Granito: o banco digital Inter adquiriu 45% da empresa. A fintech vai ampliar a sua oferta de serviços e aprimorar a experiência na plataforma. Confira.

Publicidade
Publicidade

BMG Granito

BMG Granito

A BMG Granito ganhou nos últimos dias um novo parceiro de peso: o Banco Inter que promete revolucionar o seu marketplace.

Com a aquisição de 45% da empresa, o Inter está dando um passo importante para fortalecer ainda mais o seu Super App.

Em resumo, a fintech vai ampliar a sua oferta de serviços e aprimorar ainda mais a experiência dos empresários na sua plataforma.

CARTÃO MEU BMG
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO MEU BMG

NEGATIVADO
 
SEM ANUIDADE
Cartão de crédito sem burocracia e com programa de pontos
Você permanecerá no site atual

Quer saber mais sobre essa novidade? Então continue mais três minutinhos por aqui.

Publicidade

O que é a BMG Granito?

Para quem não conhece, a BMG Granito é uma empresa especializada em meios de pagamento que foi fundada no ano de 2015.

Publicidade

Ela é a primeira adquirente com tecnologia própria que oferece soluções de pagamento de ponta a ponta no mercado.

Só para esclarecer, os adquirentes são empresas que oficializam as transações financeiras por meio de cartão de crédito e débito, com ferramentas, como maquininhas por exemplo.

A BMG Granito, que tem o foco voltado para o desenvolvimento de produtos customizados ao cliente, já está presente em mais de 100 municípios.

A empresa já conta com 45 filiais regionais, 27 mil clientes, 20 bandeiras, mais de 20 parceiros e 27 milhões de compras aprovadas.

O BMG tornou-se sócio majoritário nessa empresa, e recentemente havia ampliado a sua participação no negócio com a aquisição de 75% das cotas.

Agora, o Banco Inter também entrou no negócio ao adquirir 45% de participação. Sendo assim, o BMG ficou com 45% das cotas, o Inter com 45% e os sócios fundadores com 10%.


Veja também:


O que muda com a chegada do Banco Inter?

O Banco Inter chega para agregar valor ao negócio. Sendo assim, tanto o Inter quanto o BMG ficaram responsáveis pela direção financeira da empresa.

No entanto, a estratégia de vendas presencial por meio dos consultores com a exclusividade do domicílio bancário para o BMG permanece.

Além disso, também permanece o modelo “figital”, que inclui abertura de contas, produtos bancários via BMG e novas soluções.

A mudança mais significativa está no marketplace do Banco Inter. Pois essa parceria abrirá uma avenida de crescimento no shopping virtual da instituição.

Ou seja, com a aquisição de 45% da Granito, o Inter irá fortalecer o seu Super App, aumentando a oferta de serviços de ponta e aprimorando a experiência dos clientes PJ.

Por fim, o nome da empresa também muda. Ela deixa de se chamar BMG Granito e volta ao nome original: Granito.

Então vem novidades no marketplace do Banco Inter?

O Banco Inter, por meio dessa parceria, irá ampliar ainda mais a sua oferta de serviços com tecnologia de ponta e atendimento customizado.

Até porque, agora com gateway próprio, vai ficar mais fácil de expandir a frente do shopping virtual que o banco possui em seu App.

Como resultado, isso vai facilitar o acesso de milhões de brasileiros ao seu marketplace. E isso acarretará em uma expansão ainda maior.

Em outras palavras, o Banco Inter quer ter um marketplace para brigar com os gigantes do mercado como Magalu, Mercado Livre, Americanas, dentre outros.

A aquisição da Granito faz parte da estratégia do banco em adquirir novas empresas com base tecnológica forte e um perfil inovador.

Quem ganha com isso é o próprio lojista e também o consumidor, que passam a ter soluções de pagamento ainda mais eficientes.

Aquisições como essa estão se tornando cada vez mais corriqueiras no mercado digital. Um bom exemplo disso é o Santander que recentemente adquiriu o Super Digital para ampliar ainda mais a sua participação na internet.

Esse é o futuro chegando em nossas vidas. Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.