BMG Granito

A BMG Granito ganhou nos últimos dias um novo parceiro de peso: o Banco Inter que promete revolucionar o seu marketplace.
Com a aquisição de 45% da empresa, o Inter está dando um passo importante para fortalecer ainda mais o seu Super App.
Em resumo, a fintech vai ampliar a sua oferta de serviços e aprimorar ainda mais a experiência dos empresários na sua plataforma.
Quer saber mais sobre essa novidade? Então continue mais três minutinhos por aqui.
O que é a BMG Granito?
Para quem não conhece, a BMG Granito é uma empresa especializada em meios de pagamento que foi fundada no ano de 2015.
Ela é a primeira adquirente com tecnologia própria que oferece soluções de pagamento de ponta a ponta no mercado.
Só para esclarecer, os adquirentes são empresas que oficializam as transações financeiras por meio de cartão de crédito e débito, com ferramentas, como maquininhas por exemplo.
A BMG Granito, que tem o foco voltado para o desenvolvimento de produtos customizados ao cliente, já está presente em mais de 100 municípios.
A empresa já conta com 45 filiais regionais, 27 mil clientes, 20 bandeiras, mais de 20 parceiros e 27 milhões de compras aprovadas.
O BMG tornou-se sócio majoritário nessa empresa, e recentemente havia ampliado a sua participação no negócio com a aquisição de 75% das cotas.
Agora, o Banco Inter também entrou no negócio ao adquirir 45% de participação. Sendo assim, o BMG ficou com 45% das cotas, o Inter com 45% e os sócios fundadores com 10%.
Veja também:
O que muda com a chegada do Banco Inter?
O Banco Inter chega para agregar valor ao negócio. Sendo assim, tanto o Inter quanto o BMG ficaram responsáveis pela direção financeira da empresa.
No entanto, a estratégia de vendas presencial por meio dos consultores com a exclusividade do domicílio bancário para o BMG permanece.
Além disso, também permanece o modelo “figital”, que inclui abertura de contas, produtos bancários via BMG e novas soluções.
A mudança mais significativa está no marketplace do Banco Inter. Pois essa parceria abrirá uma avenida de crescimento no shopping virtual da instituição.
Ou seja, com a aquisição de 45% da Granito, o Inter irá fortalecer o seu Super App, aumentando a oferta de serviços de ponta e aprimorando a experiência dos clientes PJ.
Por fim, o nome da empresa também muda. Ela deixa de se chamar BMG Granito e volta ao nome original: Granito.
Então vem novidades no marketplace do Banco Inter?
O Banco Inter, por meio dessa parceria, irá ampliar ainda mais a sua oferta de serviços com tecnologia de ponta e atendimento customizado.
Até porque, agora com gateway próprio, vai ficar mais fácil de expandir a frente do shopping virtual que o banco possui em seu App.
Como resultado, isso vai facilitar o acesso de milhões de brasileiros ao seu marketplace. E isso acarretará em uma expansão ainda maior.
Em outras palavras, o Banco Inter quer ter um marketplace para brigar com os gigantes do mercado como Magalu, Mercado Livre, Americanas, dentre outros.
A aquisição da Granito faz parte da estratégia do banco em adquirir novas empresas com base tecnológica forte e um perfil inovador.
Quem ganha com isso é o próprio lojista e também o consumidor, que passam a ter soluções de pagamento ainda mais eficientes.
Aquisições como essa estão se tornando cada vez mais corriqueiras no mercado digital. Um bom exemplo disso é o Santander que recentemente adquiriu o Super Digital para ampliar ainda mais a sua participação na internet.
Esse é o futuro chegando em nossas vidas. Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.