Corretora de investimentos: o que é, qual a importância e onde encontrar

Deseja começar a investir ou apenas tem uma poupança e quer aproveitar o dinheiro com um rendimento maior? Entenda a importância das corretoras de investimentos.

Publicidade
Publicidade

Corretora de investimentos

Corretora de investimentos: o que é, qual a importância e onde encontrar

Já se perguntou sobre a importância de uma empresa corretora de investimentos? Talvez você esteja começando a investir ou apenas tenha uma poupança e quer aproveitar o dinheiro com um rendimento maior. 

Continue lendo este conteúdo e descubra a importância de uma corretora de investimentos e também onde encontrar uma.

Uma corretora, em alguns investimentos, é obrigatória para intermediação. Até mesmo os conservadores. Isto acontece pela complexidade burocrática e características próprias.

Uma empresa que oferece serviços de corretagem em investimentos, conta com profissionais que já conhecem o mercado e o funcionamento dele. E, portanto, podem auxiliar com os papéis, compra e venda de títulos e guarda dos mesmos.

Publicidade

Por isso, ter uma corretora de investimentos, além ser obrigatório em alguns casos, é também muito útil para o investidor que procura segurança nos processos.

Publicidade

O que é uma corretora de investimentos?

Ao contratar uma corretora de investimentos você está contratando assistência para escolher um investimento. Além disso, um serviço de atuação na:

Compra

Você escolhe o investimento que quer, seja renda fixa, fundos, previdência, ações ou outros. Depois, decide quanto irá investir e de que forma, a corretora realiza o processo de compra e investimento para você.

Venda

Digamos que você investiu em um título público e, deseja vendê-lo ou trocá-lo pelo valor investido mais os rendimentos. É só você tomar a sua decisão e informar isto a sua corretora, eles realizarão o processo.

Vale lembrar que cada tipo de investimento tem um tempo hábil para se transformar em dinheiro na sua conta. Ao escolher, você deve considerar isto também.

Guarda

Caso você tenha comprado um título público ou a ação de uma empresa, existe um documento onde se prova que você detém este direito. É a corretora que faz a guarda deste documento para fazer a venda, quando solicitada.


Veja também:


Qual a importância de uma corretora de investimentos?

Além do processo de compra, venda e guarda de documentos, que por si só explica a necessidade de uma, existem outras questões importantes. Veja só:

Fornece assessoria para investimentos

Os profissionais e sistema estão aptos a entender o seu perfil de investidor e te indicar os investimentos, dentro das suas expectativas. Em uma corretora você encontrará profissionais com expertise para operar e orientar.

Possui profissionais para operar home broker

Caso você queira começar a investir em ações, não precisará ser um trade profissional para isso. A corretora tem profissionais que monitoram as ações e veem a possibilidade de ganhos, perdas e probabilidade de rendimentos.

Dá acesso aos conhecimentos para investir com segurança

Além disso, as boas corretoras têm canais de atendimento para dúvidas e conteúdo educativo para quem você entenda melhor o seu investimento. O conteúdo, geralmente digital, permite que o investidor dê os primeiros passos com mais segurança.

Onde encontrar uma boa corretora de investimentos?

Hoje em dia você não precisa mais sair a rua, procurar endereços e fazer inúmeros orçamentos até encontrar uma corretora ideal. Você pode investir através de aplicativos e páginas na web, sem nenhum problema, com segurança e praticidade.

A corretora Órama tem todas as características para te auxiliar a começar a investir, veja só:

– Capacidade técnica para operar os investimentos

– Assessoria e canais de atendimentos digitais

– Análises dos melhores investimentos para o seu perfil

– Conteúdo de orientação 

– Análise de ações e probabilidades

– Diversificação de investimentos

Legal, né? Assim como poupar, investir é um hábito muito saudável para sua saúde financeira. Por isso, não deixe para a amanhã, comece a investir com uma corretora que facilita a sua vida.

Concluindo, hoje você descobriu o que é, como funciona e qual a importância de uma corretora de investimentos. Interessante, não é mesmo? Além disso, vimos como a Órama pode ser ideal para começar a investir!

Gostou das informações, dicas e novidades? Então, não deixe de compartilhar o conteúdo nas redes sociais também! 😉