Imagina uma plataforma onde quem precisa de empréstimo encontra-se quem está disposto a emprestar? Então, essa é a plataforma Bom Pra Crédito.
Idealizada por Ricardo Kalichsztein, a plataforma une credores e tomadores de empréstimo em uma experiência única e 100% digital. Ou seja, desde o momento do cadastro até a assinatura do contrato, tudo é feito digitalmente.
Lançada em 2014, a empresa hoje possui mais de 30 instituições financeiras parceiras, sendo que são mais de 05 modalidades de crédito online que variam desde empréstimos pessoais e consignados até financiamento de casas e carros.
Bom Pra Crédito conseguiu a união que faltava
A plataforma conseguiu unir o que faltava no mercado financeiro. Pois, através dela o cliente não precisa mais passar horas na internet realizando consultas antes de tomar um empréstimo.
Preenchendo um formulário online, em poucos minutos o cliente recebe várias ofertas de crédito podendo escolher qual a mais adequada para seu perfil. E ao encontrar um crédito e esse ser aprovado, ele recebe o dinheiro na conta em até 48 horas.
O credor, por outro lado, possui um acesso bem mais completo em uma plataforma da Credit as a Service (Caas). Essa plataforma usa inteligência de dados e tecnologia de ponta, o que permite a concessão de crédito de qualidade para centenas de clientes.
Está gostando deste artigo? Então leia este também:
Startup recebeu um aporte de mais de R$ 35 milhões
A Fintech recebeu recentemente um aporte de aproximadamente R$ 35 milhões em uma rodada pré-série B liderada pelo grupo Globo. Até Outubro de 2018 a empresa já havia recebido um aporte série A de R$ 22 milhões.
Esse aporte foi liderado pelo fundo Innova Capital e acompanhado pela Astella Investimentos e por Ricardo Loureiro ex-presidente do Serasa-Experian. Com essa parceria a plataforma espera aumentar a oferta de crédito em até 4 vezes até o próximo ano.
A expectativa da plataforma é chegar em R$ 10 bi de crédito intermediado até 2022 e com isso atender mais de 22 milhões de brasileiros no período.
Segundo Sérgio Lourenço Marques, CFO do Grupo Globo “A parceria com a Bom Pra Crédito reforça os objetivos do Grupo Globo de diversificar seus investimentos em negócios voltados para a área de inteligência e análise de dados. Com isso, esperamos contribuir para a democratização do acesso ao crédito no país”.
Até esse ano a plataforma já intermediou cerca de R$ 500 milhões em empréstimos e possui 7 milhões de usuários cadastrados na plataforma.
E você já conhece a Bom Pra Crédito? Não? Então não deixe de conferir e aproveita e compartilha essa notícia com seus amigos.