BTG Pactual lança a sua conta digital com cartão sem anuidade

O Banco BTG Pactual anunciou a oferta de conta digital e também o cartão de crédito sem anuidade. Saiba mais a seguir.



Anúncios



Publicidade

BTG Pactual

Btg Pactual

O BTG Pactual deu um importante passo em seu plano de negócios. O Banco anunciou a oferta de conta digital e também o cartão de crédito sem anuidade.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (14) e marca a entrada da instituição no segmento de varejo com dois bancos digitais: um voltado para pessoa física e outro para pessoa jurídica.

BTG+ será o nome do produto voltado para as pessoas físicas, e BTG+ Business o produto para microempreendedores e empreendedores de pequeno porte.

Pelo seu tempo no mercado, até que demorou para o BTG finalmente entrar no varejo. Agora, ele espera emplacar e surfar nessa onda de crescimento dos bancos digitais.



Publicidade

A entrada do BTG Pactual no varejo

De acordo com Robert Sallouti, CEO do BTG Pactual, depois de 37 anos, o banco finalmente lançou a sua plataforma bancária entrando no varejo: “Esses são dois mercados carentes de competição e de novas ofertas”, afirmou o CEO em anúncio feito na manhã desta segunda-feira (14).



Anúncios

Os dois novos bancos vão fazer parte da unidade de varejo digital que foi criada há aproximadamente 16 meses pelo BTG Pactual.

Quem lidera a unidade é Amos Genish, profissional com bastante reconhecimento no mercado de telecomunicações. Ele tem passagens pela empresa GVT e Telefônica Vivo.

Ambos os produtos incluem negócios com o Banco PAN e a plataforma de investimentos BTG Pactual. Genish chegou a afirmar que a empresa está procurando integrar o melhor destes dois mundos.

Ao falar isso ele estava fazendo referência ao fato dos dois bancos serem baseados em plataformas 100% digitais e com dados em nuvens.

Sallouti acredita que ainda é cedo para estimar o quanto a unidade de varejo digital vai representar no rendimento total do BTG Pactual.

No entanto, ele afirmou acreditar que metade da receita do banco venha dessa unidade nos próximos cinco anos. Não é um sonho, mas sim uma grande e real possibilidade.

Como será o BTG+

O BTG+ será a conta digital do BTG Pactual voltado para as pessoas físicas. Ela começou a ser testada no mês de abril deste ano com os funcionários e parceiros da própria instituição.

Rodrigo Cury, head do BTG+, disse que até janeiro a instituição fará o go to market e lançará a plataforma definitivamente para todo o mercado.

Além da conta, que não terá nenhuma tarifa, o banco também vai disponibilizar um cartão de crédito sem taxa de adesão, sem anuidade e sem mensalidade.

Juntamente do cartão o banco lançará o Investe+. Nesse produto, o cliente poderá reverter parte dos gastos em um fundo de investimentos gerido pelo próprio BTG Pactual.


Veja também:


BTG Pactual também vai lançar programa de fidelidade

O BTG também anunciou que irá ofertar um programa de fidelidade onde o cliente poderá integrar programas de parceiros, como companhias aéreas.

No entanto, com o tempo, o banco pretende ir incluindo novos produtos e serviços como seguros, financiamentos de automóveis e também linhas de equity (investimentos).

Cury afirmou que em um primeiro momento a ideia é atender ao público investidor que já está na plataforma da instituição. Contudo, com o tempo, eles esperam ir estendendo essa atuação para outros perfis.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.