C6 Bank oferece curso de educação financeira

O C6 Bank está lançando um curso de educação financeira específico para educadores. Agora os professores podem aprender sobre controle do orçamento para usar nas próprias contas e eninar aos alunos.



Anúncios



Publicidade

C6 Bank lança um curso de educação financeira

C6 Bank oferece curso de educação financeira para professores

Uma pesquisa recente afirmou que apenas 21% dos profissionais que ensinam tem preparo para lecionar sobre educação financeira. Pensando nisso, o C6 Bank está lançando um curso gratuito em que mais de 7 mil professores serão capazes de aprender a gerenciar suas finanças e também formas de replicar o que foi aprendido em sala de aula.

Além de gratuito, o curso traz conhecimentos importantes para a vida pessoal do profissional e também para a didática em sala de aula. Esta iniciativa tem resultados em escala, já que ajudando na educação de um educador é possível alcançar inúmeras pessoas. O curso será oferecido em parceria com o canal Nova Escola.

A transmissão ao vivo foi no dia 13 deste mês, mas é possível ver o material que foi gravado e está disponível para que professores assistam.

CARTÃO C6 BANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO C6 BANK

CASHBACK
 
RECOMPENSAS
Conta digital e cartão de crédito personalizado
Você permanecerá no site atual


Veja também:


Curso Educação Financeira para professores – Organize as contas e invista em sua qualidade de vida

O curso foi produzido em uma live no Canal da Nova Escola, uma empresa de cursos digitais. A transmissão ao vivo foi feita no dia 13 deste mês, mas é possível que você assista a que ficou gravada na página do Facebook da Nova Escola. Em mais de uma hora de vídeo Liao Yu Chieh explicou várias características importantes para a vida financeira, como a transmissão foi ao vivo, a vídeo aula começa a partir dos 27:26 minutos.



Publicidade

Então, independente de você ser professor(a) ou não, é possível que você tenha acesso aos conhecimento e possa aplicar na sua vida, melhorando a sua saúde financeira. O projeto foi desenvolvido pelo C6 Institute, através do qual o banco procura promover impacto social, quem ficou responsável foi pela questão educativa foi a Nova Escola, uma instituição que promove cursos, materiais educacionais e até mesmo planos de aula.



Anúncios

Segundo Liao, professor que ministrou a aula, a intenção é que os professores se motivem a espalhar o conhecimento. Além disso, acrescenta que “Da mesma forma que seria estranho um professor sedentário ensinar às crianças a importância de se praticar atividades físicas, um professor que não consegue gerir o seu dinheiro, está endividado ou negativado, terá dificuldades de ensinar educação financeira”. Sendo que Liao é profissional do meio financeiro no C6 Bank e o professor acaba tendo mais autoridade para falar do assunto.

Educação financeira é coisa séria no C6 Bank

Desde 2019, quando o C6 Bank foi lançado, é parte da missão do banco buscar trazer educação financeira aos seus clientes. Já conta com mais de 5 milhões de contas digitais que podem ser solicitadas pela internet. Além do C6 Institute que entre outras iniciativas têm a educação financeira como foco nos produtos, o C6 Bank tem um portfólio de produtos bem amplo, o que facilita a independência financeira do cliente e gerenciamento das finanças pessoais em um App disponível para Android e iOS.

Além da conta digital gratuita, o C6 Bank também oferece tag de pedágio gratuita e cartão de crédito personalizado sem anuidade. A retirada de dinheiro pode ser feita nos caixas da Rede 24 horas, sem taxa, além disso, também é possível ter uma conta em dólar e também fazer investimentos em CDB. Quer saber mais sobre os produtos do C6 Bank? Veja mais informações a seguir.