Mercado Pago ou Inter? Qual escolher?

A oferta de bancos digitais está cada vez mais acirrada no mercado, e quem ganha com isso é você. Hoje vamos falar de duas contas digitais: Mercado Pago e Banco Inter. Confira!



Anúncios



Publicidade

Mercado Pago ou Inter

Mercado Pago ou Banco Inter

Você está em dúvida sobre qual banco digital escolher? Hoje vamos falar sobre duas contas digitais que estão caindo no gosto popular: o Mercado Pago e o Banco Inter. Mas qual delas é a melhor escolha para você?

Essa é uma dúvida que muita gente tem. E não haveria mal algum você abrir uma conta digital em cada uma delas, afinal as duas são gratuitas. Mas para te ajudar nessa empreitada decidimos falar um pouco mais sobre cada uma delas.

A principal diferença entre o Mercado Pago e o Banco Inter é que o primeiro é uma conta de pagamentos, enquanto o segundo é uma conta corrente. Quer saber mais sobre essas duas contas? Então continue por aqui mais alguns minutinhos.

CARTÃO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO INTER

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Função débito e crédito sem taxas e crédito internacional
Você permanecerá no site atual

O Banco Inter

O Banco Inter foi criado no ano de 1994 sendo chamado de Banco Intermedium. Na época ele estava longe de ser um banco digital, e a sua reformulação veio somente no ano de 2017 quando passou a ter o mesmo nome de hoje.



Publicidade

Na ocasião a instituição tinha apenas 183 mil clientes e hoje já são mais de 10 milhões. Mas o que justifica tamanho sucesso? A resposta é a quantidade de serviços oferecidos pelo seu super app. Lá você pode fazer tudo.



Anúncios

E por ser uma conta corrente, até depósito de cheque você pode fazer. Basta tirar uma foto da frente e das costas do documento e pronto. Em dois dias úteis ele é compensado na sua conta digital. Legal, não é mesmo?

Além disso, você também pode fazer depósitos por boleto, transferências via TED, DOC e Pix gratuitamente, pagar contas e tributos, recarregar celular e até mesmo aplicar dinheiro na plataforma. Opções não faltam lá.

Sem contar que o Banco Inter possui um dos maiores marketplaces do mercado, e você ganha cashback em praticamente todas as compras que realizar. E ainda pode solicitar um cartão de crédito sem anuidade. E a conta não tem mensalidade.


Veja também:


Conta de pagamentos do Mercado Pago

A conta de pagamentos do Mercado Pago também é uma das mais cobiçadas do mercado. No entanto, ela não oferece opções de investimentos e não há a possibilidade de fazer depósitos por cheque nela.

Por outro lado, você pode cadastrar um cartão de crédito e usar o saldo do cartão para realizar o pagamento das suas contas. Dá até pra dividir o valor. Além disso, você pode fazer transferências gratuitas e ilimitadas a qualquer hora do dia.

Na medida em que você vai usando a sua conta do Mercado Pago, vai ganhando pontos e subindo de nível até atingir o Nível 6. Com isso você passa a ganhar descontos em fretes, assinaturas e muito mais. É bem interessante.

Você também pode solicitar um cartão de débito e fazer compras em qualquer estabelecimento físico usando o saldo da conta do Mercado Pago. E se precisar receber de um cliente pode fazer isso usando um link de pagamentos.

Qual das duas contas escolher?

Conforme visto, cada uma das contas acima tem as suas peculiaridades. Para quem quer uma conta com opções de investimentos, o Banco Inter é o mais indicado, já quem pretende fazer pagamentos usando o limite do cartão, o Mercado Pago é ideal.

Como as duas contas são gratuitas, nada impede também de você ter uma conta em cada uma delas. Afinal, você poderá aproveitar os benefícios e peculiaridades de cada uma. Enfim, a escolha agora é com você.

Diz aí, qual delas você vai escolher? Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais.