Cartão de crédito consignado: quais as opções e como funcionam

Cartão de crédito consignado: como funciona, quais são as opções e os benefícios, vantagens e formas de aquisição. Continue a leitura e descubra.



Anúncios



Publicidade

Cartão de crédito consignado

Está pensando em ter um cartão de crédito consignado? Descubra neste conteúdo, como funciona, quais são as opções e os benefícios, vantagens e formas de aquisição. 

Este tipo de cartão é destinado a um determinado público alvo:

– Aposentados e pensionistas do INSS;

– Servidores federais;



Publicidade

– Empresas privadas com convênio.



Anúncios

Outra característica importante é que o crédito consignado é descontado em folha. Por isso, existe a necessidade de um convênio prévio, e também de autorização para desconto automático.

Como não são todas as empresas e entidades que têm convênio com os bancos, isto pode mudar de uma instituição para outra. Por isso, confira junto a financeira ou banco em que for fazer o empréstimo se já existe um convênio firmado.


Veja também:


Taxa de empréstimo consignado no rotativo do cartão de crédito

Outra coisa interessante que você precisa saber sobre o cartão de crédito consignado é que ele geralmente tem juros mais amenos. Para você ter uma ideia, os juros do rotativo comum dos cartões de crédito são de 15%, enquanto no consignado são de 1,5% até 3,5%.

O parcelamento também alcança juros bem mais interessantes, em vez dos quase 20% de outras instituições de crédito. 

Mas é importante deixar claro que estes juros mais em conta dependem de duas condições importante:

– O pagamento é feito através do desconto em folha automático de 5% do valor do benefício;

– É necessário que a sua fonte pagadora tenha convênio com o banco que você vai solicitar o empréstimo.

Anuidade isenta na maior parte dos cartões

A maior parte dos cartões de crédito consignado têm anuidade isenta. Você economiza cerca de R$ 120 a R$ 330 reais anuais com as mensalidades.

Além disso, você também pode sacar dinheiro com o cartão de crédito, que é uma espécie de empréstimo consignado rápido. Nestes casos, o valor volta na fatura como uma compra, sem esquecer que é possível parcelar a fatura em até 84 vezes em alguns casos.

É um cartão que também funciona para quem está negativado

Outra boa notícia é que o cartão de crédito consignado é uma das poucas opções que aceitam até mesmo quem está negativado. 

Então, mesmo que você esteja inscrito no SPC ou Serasa, se for aposentado ou pensionista do INSS ou servidor federal, poderá ter esta modalidade de cartão.

Cartão de crédito consignado: descubra algumas opções legais

Veja a seguir algumas opções para quem procura um cartão de crédito consignado.

Empréstimo e cartão PB Consignado

No PB consignado, você pode encontrar empréstimos e cartão de forma muito simplificada, as taxas são em média 1,8%. Além disso, o parcelamento pode chegar em até 84 vezes, tornando o pagamento muito mais fácil.

BMG Card

Você pode encontrar o seu cartão de crédito consignado com as condições que você procura. O BMG Card, por exemplo, ainda oferece bandeira Mastercard, função de crédito internacional e não tem burocracia. Basta acessar o site e solicitar.

Ao clicar no botão abaixo você pode pedir o seu e ainda conhecer as vantagens da conta gratuita.

Enfim, hoje neste conteúdo você descobriu como funciona o cartão de crédito consignado, além de vermos algumas opções disponíveis no mercado. Não esqueça de compartilhar o conteúdo nas redes sociais! 😉