Cartão de Crédito Digital: o que é e como funciona?

Neste artigo, confira quais são as características do cartão de crédito digital, como solicitar e quais são as empresas que o disponibilizam.

Cartão de Crédito Digital

contas digitais

Se você está procurando informações sobre como funciona o cartão de crédito digital? Confira quais são as características, como solicitar e quais são as empresas que disponibilizam.

O conceito de cartão de crédito digital surgiu no Brasil com as fintechs, empresas de tecnologia que ofertam serviços financeiros por meio exclusivamente digital. Tais empresas são fruto de um romper de barreiras físicas através do meio digital.

Veja só: até poucos anos atrás, era impensável ter uma conta-corrente sem ficar na fila de um banco e depender da boa vontade de – alguns – atendentes?

As fintechs trouxeram competitividade na qualidade de atendimento, além de trazer uma agilidade e praticidade na prestação de serviços bancários.

Afinal de contas, o que é cartão de crédito digital?

O cartão de crédito que pode ser virtual e físico também, o fato de ser “digital”, é porque a solicitação acontece totalmente online, veja quais são as características mais marcantes de um cartão de crédito digital:

– Solicitação online: todo o processo é feito através da internet, através do smartphone ou de uma página oficial da internet. Não existem filas, nem demora no atendimento, já que o cliente acaba fazendo a própria solicitação de serviço bancário e assinando o contrato no próprio telefone.

– Análise rápida: uma conta-corrente até mesmo sem taxas, pode ser aberta para movimentação bancária, em questão de minutos. Já o cartão de crédito, pode levar a uma análise de geralmente 1 dia, dificilmente ultrapassando 3 dias úteis.

– Gerenciamento por aplicativo e atendimento via chat: outra característica marcante é justamente o fato de todo o gerenciamento de conta, fatura, pagamentos, extrato e outros, acontecer toda por aplicativo de smartphone, até mesmo o atendimento ocorre via chat.

Como solicitar e quais são as fintechs que oferecem cartão de crédito digital?

Para solicitar um cartão de crédito digital, basta que você escolha uma fintech e faça a sua solicitação por meio do App oficial para smartphone.

– Nubank: pioneira no Brasil sobre a prestação de serviços digitais, o roxinho oferece uma conta digital gratuita com TEDs grátis e um cartão sem anuidade. Além disso, é reconhecido entre os clientes por ter um excelente atendimento via chat, que costuma encantar os clientes.

– Banco Inter: este banco conta com uma história um pouco diferente, nasceu como uma financeira, mas atualmente está completamente digitalizado, atendendo apenas pela internet. Também conta com conta-corrente, cartão de crédito e TEDs gratuitos, mas tem uma gama de serviços bem mais completos como investimentos e até um shopping com cashback, dentro do próprio App.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você pode descobrir como funciona o cartão de crédito digital, interessante, não é mesmo? Vimos o que é, quais as principais características, além de duas empresas líderes de mercado no setor. Gostou das novidades? Não deixe comentar a sua opinião e compartilhe o artigo também!