Pontos do cartão de crédito: como funciona?

Quer descobrir quais são os principais cartões e bandeiras que oferecem pontos, promoções ou outras formas de você garantir bonificações? Veja a seguir.

Publicidade
Publicidade

Pontos do cartão de crédito

pontos cartão de crédito

Já ouviu falar dos pontos do cartão de crédito, mas não sabe ao certo como eles funcionam? Confiram este artigo e descubra quais são os principais cartões e bandeiras que oferecem pontos, promoções ou outras formas de bonificar o cliente.

Alguns cartões ainda hoje mantêm alguns pontos difíceis de utilizar ou que não são de fácil comparação ou de tornar em algum bem ou serviço a favor do cliente. Isto está mudando muito a forma das empresas financeiras e dos clientes perceberem o valor dos pontos fornecidos pelo cartão de crédito.

Pontos do cartão de crédito, como funciona?

Existem cartões com duplo sistema de pontuação e outros não, vejamos o que cada coisa significa. As bandeiras do cartão de crédito Visa, Master e Elo também tem maneiras de recompensar os seus clientes, além disso, os próprios bancos e financeiras também desenvolvem formas próprias de manter os clientes.

Como utilizar os pontos das bandeiras dos cartões de crédito?

Mastercard Surpreenda: todos os usuários de um cartão Mastercard participam do Surpreenda, onde todas as compras valem pontos, e com apenas 10 pontos você já pode participar das promoções, onde você ganha sempre um item em dobro, ao comprar de parceiros da bandeira.

Publicidade

Vai de Visa: funciona um pouco diferente, aqui o cliente não ganha pontos, mas tem acesso a muitos descontos em lojas parceiras como Netshoes, Extra.com e Casas Bahia.

Publicidade

Bandeira Elo: também não acumula pontos, mas dá direito que os clientes tenham acesso exclusivo as ofertas, descontos, promoções e vantagens.

Pontos de cartões de crédito “independentes”

São aqueles os bancos acabam aderindo e seus clientes passam a ter direito a utilizar os pontos, dentro do cronograma feito pela empresa “terceirizada”.

– Pontos Livelo: você ganha pontos através de cartão de crédito (do BB por exemplo) ou de compras feitas em sites parceiros (Etna, Sephora, Zenlife, por exemplo). Os pontos comprados podem ser trocados produtos como eletrodomésticos, celular e telefonia, acessórios e eletroportáteis.

Smiles: podem vir de cartões de crédito ou pela compra de passagens aéreas, e podem ser revertidos em descontos para compra de passagens aéreas ou até mesmo bilhetes completamente gratuitos – pela troca de pontos.

Dotz: eles não são exatamente pontos, eles são como uma moeda fictícia, onde os produtos de lojas parceiras, recarga de celular, smartphones, esporte e lazer, entre outros.

Pontos de cartões de crédito de financeiras, bancos ou fintechs

Nubank Rewards: a cada real gasto você recebe 1 ponto, os pontos podem ser trocados por créditos na fatura do cartão em gastos com: restaurantes, passagens aéreas entre outros.

– Banriclube (Banrisul): sistema exclusivo de pontuação, gera “banripontos” que podem ser trocados por produtos diversos em uma loja online exclusiva.

– Pontos para você (BB): é um clube de compras onde os usuários podem trocar os pontos por resgates digitais de produtos, entretanto, geralmente é paga uma mensalidade para participar do grupo.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você ficou sabendo sobre como funcionam os pontos do cartão de crédito, que existem várias empresas que utilizam esta forma de bonificação para manter os seus clientes. Interessante, não é mesmo? Não deixe de comentar a sua opinião e compartilhar o artigo também!