Cartão de crédito Hauwei: Conheça esta novidade

Publicidade
Publicidade

O Apple já havia anunciado a sua carteira digital e, em seguida lançou o Apple Card totalmente branco e feito em titânio. A empresa chinesa não quis ficar para traz e lançou o cartão de crédito Hauwei. Ele terá uma versão física de plástico e um cartão virtual também, além disso também terá uma carteira digital.

Já em 2016 a Xaomi também havia lançado o Mi Pay, uma carteira digital que funciona entre celulares da marca. O projeto da Hauwei é semelhante, entretanto, além de uma carteira digital, eles terão um cartão de crédito.

Como vai funcionar o cartão de crédito da Huawei?

O cartão ainda não foi lançado, entretanto, já é possível ter uma boa ideia de como ele funcionará. Haverá uma conta digital chamada Huawei Pay, através da qual será possível transferir e receber dinheiro, utilizando saldo ou o cartão de crédito Huawei.

A administradora do cartão, nos Estados Unidos será a UnionPay, responsável por processar os pagamentos. O cartão poderá funcionar por contactless ou também pela tecnologia NFC (quando o cartão é inserido na maquininha).

Publicidade

No Brasil, para o cartão poder funcionar precisará firmar parcerias e emitir de forma um que seja aceito nos comércios brasileiros. Entretanto, a Huawei está criando uma ótima solução para criar concorrência a Apple e dar melhores condições aos consumidores.

Publicidade

Na China, o Apple Card está funcionado sob a bandeira Mastercard. Talvez esta seja a forma como o Huawei e a Apple irão entrar no Brasil e em outros países também, utilizando as bandeiras Master e Visa. Além disso, é claro que é necessária a autorização local para operar no país também.

O cartão de crédito Huawei vai ter anuidade? Quem vai poder pedir um?

Pelo que está sendo projetado o cartão de crédito Huawei não cobrará anuidade no primeiro ano, já a anuidade do segundo ano dependerá do padrão de gastos do cliente. Além disso, o cartão terá o sistema de fidelidade baseado em pontos.

A Huawei projeta também benefícios para quem gosta de viajar, como acesso à sala Vip e outros bônus de viagens. Por fim, eles prometem estar atentos aos dados de segurança do cliente e investindo em tecnologias para isto.

O cartão de crédito Huawei vai funcionar para os brasileiros que tem um smartphone da marca, sendo que a carteira digital funciona apenas entre clientes. Mas, por outro lado, o cartão de crédito pode funcionar nos estabelecimentos que utilizam as bandeiras Visa e Master, dependendo da estratégia utilizada.


Veja também:


Conclusão

 Enfim, neste artigo você ficou por dentro de um lançamento que está saindo do forno, um concorrente do Apple Card. É sempre interessante ficar por dentro das novidades que estão chegando, não é verdade? Confira outras novidades navegando no site.