Cartão de Crédito na Mão! Conheça os 6 piores erros que você não pode cometer



Anúncios



Publicidade

O cartão de crédito é uma opção para realizar compras quando não se tem o dinheiro para pagamento a vista, conheça mais sobre.

O cartão de crédito está sendo cada vez mais solicitado pelas pessoas em todo o mundo, pois é uma forma de você adquirir um produto ou serviço mesmo em épocas em que você esteja sem dinheiro. 

Pois você pode comprar através do cartão e pagar na próxima fatura do mesmo. E melhor ainda, você não paga juros por realizar compras parceladas como em estabelecimentos físicos que realizam compras pelo crediário.

Portanto, este tipo de serviço está sendo cada vez mais procurado, pois você consegue comprar pela internet, em lojas físicas e não pagar a mais por fazer o pagamento a vista ou parcelado. 



Publicidade

Porém muitas pessoas se desiquilibram e acabam se endividando com o cartão de crédito. Por isso, preparamos este artigo, para que você saiba quais são e como não os cometer.



Anúncios

Os 6 piores erros que você não pode cometer com o cartão de crédito

Listamos para você quais são os 6 erros mais cometidos por pessoas que possuem cartão de crédito, confira a seguir:

Ultrapassar o limite do seu cartão: Conhecido como overlimit, é quando você gasta todo seu limite liberado e ainda sim, consegue usar um pouco mais e como esse limite é extrapolado, então há uma taxa a se pagar, que possui um valor alto.

Não acompanhar o extrato do cartão diariamente: Para saber se não houve nenhuma transação fraudulenta, como há casos em que clonaram o cartão e é muito comum nos dias de hoje. Ou até mesmo, alguma taxa a mais que se foi cobrada.

Pagar contas básicas com o cartão: Pois cada tipo de banco, cobra uma tarifa diferenciada por realizar este tipo de pagamento e ainda sim, o acréscimo de juros.

Adquirir seguro de perda ou roubo de cartão: Esse seguro, garante que você tenha o todo valor ressarcido com gasto após o roubo ou perda, porém este direito já é garantido por lei e você não precisa pagar a mais por isso.

Nunca efetue o pagamento mínimo: Quando se efetua o pagamento mínimo, você acaba aumentando a parcela do cartão e pior ainda, há o acréscimo de juros para o próximo mês, com o crédito rotativo. Dificultando você a quitar sua dívida. 

Fazer saques: Pois além de cobrar tarifas, ainda sim cobra juros muito elevados, sendo de 20% mais caro do que o dinheiro sacado. Sendo considerado um empréstimo.

Benefícios do cartão de crédito

Se você se prevenir e ter controle sobre o seu cartão de crédito, você então não cometerá os erros que foram citados acima. E assim irá desfrutar dos benefícios do mesmo. Confira quais são:

Segurança no momento da compra;

Facilidade no momento do pagamento, pois com alguns cliques na maquininha, o pagamento é efetuado com sucesso.

Acúmulo de pontos, pois quanto mais se usa o cartão, mais ponto você adquire e então pode ser trocado por prêmios.

Ajuda você a adquirir um produto ou serviço sem acréscimo de juros.

Saiba qual cartão escolher

Há infinitas opções de cartão de crédito disponível no mercado, há os que os próprios bancos oferecem e o que podem ser solicitados através da internet. Porém você deve analisar as condições, para se adquirir um cartão bom.

Há cartões que não possuem anuidades e nem taxas mensais de manutenção, ajudando você a economizar mais ainda. E assim, há cartões em que se pode resgatar uma porcentagem do valor pago da fatura, fazendo com que você seja cliente fidelizado.

O cartão de crédito é uma ótima alternativa para você conseguir ter uma vida financeira estável. Porém não se deve cometer os erros citados acima, pois sua divida sairá do seu controle e você irá pagar taxas e juros altos.